segunda-feira, julho 01, 2019

Petrolândia 110 anos: Entrevista com a prefeita Janielma Souza

 

A prefeita Janielma Souza, foi entrevistada por Assis Ramalho, nesse domingo (30), em reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia na série de entrevistas com ex-gestores, em comemoração aos 110 anos de emancipação política de Petrolândia, comemorados nesta segunda-feira, 1º de julho de 2019. Jane é a primeira mulher a se tornar prefeita da cidade, localizada no Sertão de Pernambuco.

Em 2012, no último dia permitido para as convenções partidárias, depois de longo suspense quanto ao candidato a vice-prefeito na chapa em que Lourival Simões disputaria a reeleição, entraram na Câmara Municipal as famílias de Lourival e a de Dr. Marcos. As expectativas recaíam sobre o vereador Fabiano Marques, porém, o nome indicado foi o de Jane. Após o mandato de vice-prefeita, na eleição seguinte Jane foi novamente companheira de chapa do candidato a prefeito. Eleito em 2016, Ricardo Rodolfo renunciou em agosto do ano seguinte. O desafio da primeira prefeita de Petrolândia tem sido, desde então, administrar o município com os cofres esvaziados pela crise. Apesar disso, a prefeita não pensa em desistir de concorrer à reeleição em 2020.

Na conversa com Assis Ramalho, apesar de a entrevista focar na comemoração do aniversário da cidade, Jane avalia a gestão realizada por ela e diz que pretende dar continuidade ao seu governo, com a disputada pela reeleição. Segundo a prefeita, há projetos em andamento cujos resultados serão obtidos dentro de anos. Jane ainda elenca problemas críticos que a gestão municipal tem enfrentado. A prefeita encerra a entrevista com declaração de amor à cidade.

Natural de Monteiro, na Paraíba, a enfermeira começou a trabalhar em Petrolândia, durante mandato do médico e ex-prefeito Dr. Francisco Simões de Lima. No município, Jane também assumiu cargos de gestão, como a Secretaria de Saúde. Casada com o médico Dr. Antonio Marcos (Marquinhos), Jane é ex-primeira dama de Petrolândia. Atualmente, os papéis se inverteram. Coincidentemente, Dr. Marcos e Jane se tornaram prefeito e prefeita após serem eleitos como vices. Dr. Marcos tomou posse com o falecimento de Dr. Simões. Jane foi empossada após renúncia do titular eleito, Ricardo Rodolfo.

Veja abaixo, vídeo da entrevista


Clique abaixo e leia também

>Petrolândia 110 anos: Ex-prefeito José Dantas de Lima é entrevistado na série em homenagem ao aniversário da cidade

>Petrolândia 110 anos: Ex-prefeito Amadeu Souza é entrevistado por Assis Ramalho, em série especial

>Petrolândia 110 anos: Entrevista com o ex-prefeito Dr. Antônio Marcos "Marquinhos"

>Petrolândia 110 anos: Entrevista com o ex-prefeito Lourival Simões Por Assis Ramalho

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário