sábado, outubro 01, 2016

Petrolândia: Aniversariante do dia, Thiago Campos divulga mensagem de apoio ao pai, Dr. João

Thiago Campos, aniversariante deste sábado, 1º de outubro (Reprodução Facebook)

Neste sábado, 1º de outubro, véspera das eleições 2016, o jovem Thiago Campos comemora seu aniversário. As felicitações e homenagens deveriam ser para ele, mas o rapaz divulga mensagem de apoio ao seu pai, Dr. João, um dos candidatos nas urnas de Petrolândia neste domingo. 

A mensagem de Thiago mostra que, enquanto a campanha eleitoral chega ao fim com muitos vínculos familiares, de parentesco e de amizades estremecidos pela competição entre grupos políticos no município, algumas famílias se mantém unidas e vão sair fortalecidas em seus laços afetivos, após o resultado da eleições, independente de quem seja eleito. Feliz aniversário, Thiago!  

"Lembro-me que, enquanto criança, ajudava Dr. João na separação e distribuição das fichas que eram entregues aos menos favorecidos para que estes fossem atendidos após os particulares.
Lembro-me de um homem que chegou a Petrolândia com o intuito de constituir família e empresa.
Lembro-me de um homem que nunca se candidatou a nenhum cargo dentro de Petrolândia, nunca manifestou interesse politico e, mesmo assim, por mais de 20 anos, continuava com a sua caridade na saúde das pessoas.
Lembro-me de um homem digno e de moral; caráter e escrúpulos que são raros nos dias de hoje.
Lembro-me de um homem que, ainda menino, quase perdeu a mão fazendo pão, mas, com trabalho e dedicação, fez medicina e, com a mesma mão lastimada, salvou vidas.

Lembro-me também de um homem que procurou aumentar a sua clínica para um hospital e implantar o SUS para ajudar ainda mais pessoas.
Lembro-me de um homem que foi convidado por Eduardo Campos a ser Deputado Estadual e, mesmo após a morte do Governador - recebendo convites para entrar em outro partido - manteve a linha, o compromisso, não mudou de partido e, com isso, deixou de ser Deputado... Mesmo tendo tirado mais votos do que dois Deputados eleitos.
Lembro-me que este mesmo homem manteve o seu hospital funcionando com atraso por parte do SUS, com pouca verba, com perseguições e várias outras adversidades. Tudo isso para continuar a dar saúde às pessoas. Pois ele passou por necessidades e não queria que mais ninguém as passasse.
Lembro-me de uma Dr que foi prefeito de Floresta e mostrou que tem capacidade, humanidade e honestidade para administrar a coisa pública.
Lembro-me, ainda, de um certo Dr. João que resolveu se candidatar a prefeito de Petrolândia para fazer o que não foi feito, para fazer o que nunca foi feito, para entrar na história. Um homem sem vícios políticos, um homem de ideais, um homem de força, um homem do povo e, principalmente, do pobre... Um homem forjado nas terras secas do sertão e abençoado nas águas do São Francisco - em Petrolândia. Vi este homem ser perseguido nesta eleição, o vi ser caluniado e atacado, também vi o seu acidente automotivo... Mas, meus amigos, eu também vi O HOMEM ser abraçado pelo povo, vi ele recebendo carinho e disparando em pesquisas, o vi realizando a maior e melhor passeata/carreata/comício da história de Petrolândia, vi a população se mostrando motivada e bem representada por esse Dr que se mostrou há duas décadas uma bondosa alma e, hoje, se mostra a esperança e mudança para a cidade e o seu povo.
Lembro-me de muitas coisas... Umas antigas e outras nem tanto, muitas boas e algumas ruins, os altos e baixos... Mas sei que Dr. João sempre esteve nelas, com a cabeça erguida e com o coração aberto.
Lembro-me, amigos; sou grato e feliz por tais lembranças e pelo reconhecimento que tenho por elas e por ele.
Irei me lembrar de um dia em que escrevi este texto e que foi no momento em que Petrolândia precisava mudar e tinha a melhor opção. Irei me lembrar que a população teve uma chance ímpar. Me lembrarei que Dr. João é, foi e sempre será a escolha certa!
Lembranças...
Reconhecimento...
Do que você se lembra?
Do que você irá se lembrar?
Estou com Dr. João hoje, amanhã e sempre!
É 11!
É Dr. João!

Thiago Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário