sábado, outubro 01, 2016

Petrolândia: Pesquisa eleitoral que seria divulgada hoje foi cancelada no TRE


Na última segunda-feira (26), noticiamos neste blog a existência de pesquisa eleitoral junto ao TRE, registrada no TSE em 25/09/2016, para consulta da preferência de eleitores de Petrolândia na eleição para prefeito. Segundo constava no sistema PesqEle Público, consultado em 26/09/2016, a pesquisa eleitoral registrada sob número de identificação PE-00600/2016, teria entrevistas realizadas nos dias 26 e 27, com resultados divulgados neste dia 1º.

No início da tarde, diante dos pedidos de leitores sobre a divulgação da pesquisa, voltamos a consultar o sistema do TSE. Constatamos, então, que o registro deixou de existir no PesqEle. Para dar uma satisfação aos nossos leitores e esclarecer a ausência do registro, consultamos o Cartório da 70ª Zona Eleitoral do TRE-PE, em Petrolândia.

Orlando Parahym, Chefe do Cartório em Petrolândia, após consulta ao TRE em Recife, esclareceu que "a pessoa que solicitou o registro da pesquisa, solicitou depois o cancelamento do registro" e o órgão estadual procedeu à exclusão dos dados do sistema PesqEle.

Registro acima foi excluído do sistema do TSE (Fonte: PesqEle Público/26.09.2016)

Notícia relacionada:
>Entrevistas para pesquisa eleitoral estão em andamento no município

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário