sexta-feira, setembro 13, 2013

Petrolândia: Carteiros da Agência dos Correios na cidade aderem à greve, mas atendimento ao público é normal, afirma gerente

Em Petrolândia, dois carteiros estão em greve e o terceiro pode aderir ao movimento
Os carteiros Israel e Manoel reclamam da falta de pessoal na Agência de Petrolândia



Após assembleia realizada na noite dessa quinta-feira (12) em Recife, os servidores dos Correios de Pernambuco decretaram greve por tempo indeterminado a partir da meia noite de hoje (13), aderindo ao movimento paredista iniciado em outros estados.

Os ectistas não aceitaram a proposta dos Correios aos servidores, apresentada ontem (12), sinalizava um reajuste de 8% nos salários, garantia da manutenção de todos os benefícios com reposição da inflação integral no período (6,27%), vale-extra no valor de R$ 650,65, a ser creditado em dezembro, e vale-cultura, dentro das regras de adesão ao programa implementado pelo governo federal.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho visitou a Agência dos Correios em Petrolândia, na manhã desta sexta-feira, e conversou com o gerente da agência, Edson Fernando, e com os dois carteiros que estão em greve, Israel e Manoel.

Edson Fernando, gerente da Agência, informou que "do quadro de funcionários desta agência, que atuam na distribuição (carteiros), dois aderiram à greve, tendo possibilidade de o terceiro também aderir, o que irá comprometer a entrega tanto de objetos (correspondências e encomendas) quanto de faturas, acarretando atrasos. Com relação à parte do atendimento ao público, tanto a postagem de objetos, como também o sistema Banco Postal, irão funcionar normalmente durante a greve. ''Ressaltamos apenas que os objetos postados não terão seus prazos de entrega normalmente cumprindo, podendo haver atrasos, disse."

Correios de Petrolândia não tem pessoal suficiente para atender a demanda

Nossa reportagem conversou também com os carteiros Israel e Manoel. Os funcionários dos Correios afirmam que o problema em Petrolândia é, acima de tudo, a falta de pessoal para atender a demanda do serviço. Enquanto cidades com demanda de serviço menor do que Petrolândia têm, por exemplo, 7 funcionários, a Agência local possui apenas 05 funcionários (3 carteiros e 02 servidores no escritório), número insuficiente para atender a cidade de maneira eficiente.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos gentilmente cedidas por Israel e Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário