sexta-feira, novembro 24, 2017

Petrolândia: CRAS promove curso de pintura em tecidos para moradoras do Bairro Nova Esperança


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude através do Centro de Referência de Assistência Social -CRAS promove curso de pintura em tecido para os moradores do Bairro Nova Esperança. O curso já vem acontecendo desde o início de novembro, onde todos os participantes são beneficiários do Programa Bolsa Família -PBF, como também todo o material é ofertado pelo CRAS.

Alguns participantes já está pintando e ganhando a sua própria renda. O curso terá a duração de dois meses, das 14:00 horas as 17:00 horas. Este projeto visa oportunizar a integração entre os participantes e também a geração de renda para as famílias. Essa é uma oportunidade de aprendizado para aprimorar as técnicas desenvolvidas durante o curso e ajudar os alunos a produzir suas próprias peças.

 Neste projeto o aluno já sai com a experiência do processo de produção para o mercado de trabalho. O curso de pintura em tecido acontece nas segundas e terças no espaço da Igreja Batista. Temos uma parceria com o Mãe Coruja onde a maioria das mulheres participam do curso. No momento que acontece o curso, as crianças das mulheres do mãe coruja ficam com a professora do mãe coruja.


Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Socorro Fernandes - Coordenadora do CRAS Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário