sexta-feira, novembro 24, 2017

Petrolândia caminha para consolidar primeiro assentamento aquícola; Icó-Mandantes poderá receber projeto-piloto do programa


Na manhã desta sexta-feira (24), o Secretário de Agricultura Rogério Viana, acompanhado da Assistente Social Jacirlene Fernandes e do Chefe do escritório local do IPA, Engenheiro de Pesca Ivo Mendonça, estiveram reunidos com agricultores e agricultoras do Distrito Icó-Mandantes para discutir a implementação do assentamento aquícola que havia sido discutido com o INCRA e um grupo de produtores da comunidade, durante o seminário de inovações tecnológicas da piscicultura, no dia 06/11/2017, no Gabinete da Prefeita Janielma Souza.

Na oportunidade, o Secretário Rogério Viana, juntamente com técnicos apresentaram a ideia da criação de um assentamento aquícola no Lago de Itaparica, com um projeto-piloto no perímetro irrigado, já que ali havia grupos interessados. Presente na reunião, o Deputado Federal Augusto Coutinho tratou a ideia como sendo "genial" e sugeriu ao INCRA que pudesse estudar a possibilidade.

Na reunião de hoje compareceram moradores do PIMA, na sua maioria jovens interessados em explorar a piscicultura em tanques-rede. Em princípio, são 3 grupos interessados no Projeto de Assentamento Aquícola Caititu.

Ficou agendada para o dia 20/12 uma nova reunião com a mesma equipe, a Prefeita Janielma Souza e o Superintendente do INCRA, Bruno Medrado, quando novos passos serão dados. "Fomos procurados por um grupo de moradores do Icó-Mandantes, durante o Seminário no qual a Prefeita Janielma Souza determinou toda prioridade, e a nossa equipe, junto com os interessados e parceiros, estaremos dando todo o apoio", frisou o Secretário.

Ver toda as  fotos>Projeto de Assentamento Aquícola Caititu

Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Agricultura e Meio Ambiente e de Aquicultura e Pesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário