segunda-feira, fevereiro 11, 2019

Petrolândia: STR faz reuniões em comunidades para esclarecer benefícios da sindicalização e outros temas de interesse dos agricultores




Desde meados de janeiro, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia tem promovido reuniões com os associados, realizadas nas agrovilas do município.  Na última quinta (07) foi finalizada a rodada de reuniões no Limão Bravo. Nos encontros, os dirigentes do STR orientam sobre possíveis mudanças nas relações trabalhistas, previdenciárias e sindicais em 2019, sobre a Verba de Manutenção Provisória-VMP, sobre pendências nos lotes, lotes descartados, necessidade de atualizar as carteiras em atraso e outros assuntos de interesse dos agricultores familiares.


Segundo o STR, é a Constituição que, através do Estatuto Social da instituição, determina prerrogativas, deveres e condições de funcionamento do sindicato. Sobre as carteiras em atraso, o STR está fazendo acordos até o fim de março 2019. A não regularização vai ocasionar o cancelamento da carteira social, conforme o Art. 10 cláusula lll do Estatuto Social, vai resultar na exclusão do(a) trabalhador (a) rural do STR, com perda do direito de ser representado(a) pelo sindicato da categoria profissional na defesa de seus direitos e interesses.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos da página oficial do STR-Petrolândia no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário