segunda-feira, fevereiro 11, 2019

Petrolândia: Jovens se empenham na ampliação dos jardins da Igreja Matriz


Um grupo de jovens da Paróquia de Petrolândia está empenhado em ampliar os jardins da Igreja de São Francisco de Assis, um dos atrativos turísticos do município, localizada no centro da cidade. Na sexta-feira (8), os jardins de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora Aparecida receberam novas mudas de plantas ornamentais. A bela iniciativa de arborizar os canteiros da Igreja do Santo Protetor dos Animais e da Ecologia, é dos próprios jovens e não da Paróquia.

"Precisamos de doações [de mais mudas de plantas] para conseguirmos arrumar os jardins da Igreja Matriz, cartão postal da cidade. Todos os dias, nos finais da tarde ao início da noite, estamos lá", afirma Herykeles Arllan, um dos envolvidos no projeto. As doações esperadas são, somente, mudas de plantas ornamentais ou adubo, conforme enfatizou o Pároco local, Pe. Luiz Augusto à nossa reportagem.

Segundo Pe. Luiz Augusto, doações em espécie não estão sendo nem podem ser solicitadas. "A Paróquia está evitando esse tipo de pedido". Assim, está claro que não é pedido dinheiro.

Parabéns aos jovens pela iniciativa de cuidar dos jardins da Igreja Matriz para embelezar, ainda mais, o patrimônio histórico, religioso e turístico de Petrolândia.

Quem desejar contribuir com o esforço dos jovens em prol da beleza de nossa cidade, pode ir pessoalmente à Igreja Matriz, no horário em que os jovens fazem a jardinagem, ou entrar em contato com Herykeles Arllan pelo número 81 99681-0989 (WhatsApp).


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Herykeles Alan

Um comentário: