segunda-feira, fevereiro 11, 2019

Petrolândia: Após atropelamento e morte de animal em situação de rua, ABRASFA divulga nota de repúdio


Na noite desta ultima quinta-feira (07/02/2019), a cadelinha da foto acima foi atropelada na Rua do Velho Chico. No dia seguinte, mesmo medicada, não resistiu. A pancada foi toda na cabeça e o sofrimento estava imenso. 

Para alguns, apenas mais uma cadela de rua que foi atropelada. Para nós, um animal que provavelmente tinha um tutor irresponsável que a deixava solta na rua. Ou uma criaturinha que simplesmente foi abandonada por ser fêmea, que naturalmente entra no cio e consequentemente é seguida por animais que seguem o instinto. 

Os animais que ESTÃO nas ruas não são obrigação só do poder público municipal e muito menos responsabilidade da ABRASFA. Os animais que ESTÃO nas ruas é consequência de uma sociedade imatura e em baixo nível evolutivo. 

A culpa NÃO é dos animais, A CULPA É DO TUTOR que deixa o seu ou os seus cães/cadelas soltos nas ruas, para “passear”, fazer suas necessidades ou procurar comida... 

A culpa NÃO é dos animais, A CULPA É DO TUTOR que mesmo não querendo a natalidade, não castra ou não vacina para não entrar no cio e procriar, e após os nascimentos, joga os inocentes filhotes na praça de alimentação, nas ruas, em terrenos baldios, em lixeiras, enfim, em qualquer lugar, usando a desculpa de que alguém irá pegar pra não morrer, ou que a ONG irá pegar pra colocar pra adoção. Um ser desumano, irresponsável e covarde que muitas vezes ainda abre a boca pra dizer que a cidade está “cheia de animais de rua”. 

Existe uma grande diferença entre animais DE rua e animais que ESTÃO nas ruas. Animais DE rua foram abandonados e cresceram nas ruas. Animais que ESTÃO nas ruas, são animais que tem tutores que os deixam soltos nas ruas. 

Ainda incluso na lista de culpados, estão os péssimos motoristas e motociclista. Que se acham os melhores, mas na verdade, os bons motoristas e motociclistas, são aqueles que agem com prudência e respeito pelo próximo, que evitam acidentes. Não que os provocam acidentes, pois muitos fazem de propósito, provocam o atropelamento que em sua maioria o animal tem uma morte agonizante. Esses últimos são tão ínfimos que não entende que nem todos os animais sabem esperar na faixa de pedestre e anda pelas calçadas (Existem pessoas que não andam pelas calçadas, vamos exigir dos animais??) 

Em casos de atropelamentos indesejáveis, tenha a compaixão, a misericórdia de socorrer o animal. Eles sentem dor, sofrem e não estão lá de propósito não. Eles estão lá porque alguém sem consciência os deixou de lado. 

Você que: 
  • Abandona; 
  • Que deixa o animal solto pela rua; 
  • Que conhece alguém que faz essas barbáries e não denuncia; 
Você também esta na lista de culpados e responsáveis por eles estarem nas ruas. 

Enquanto as pessoas continuarem abandonando os animais, NÃO HAVERÁ ABRIGO/LUGAR SUFICIENTE PARA RESGATES E SEMPRE HAVERÁ ANIMAIS DE RUA. 

Enquanto as pessoas não forem multadas e responsabilizadas por seus animais estarem nas ruas, SEMPRE HAVERÁ ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS. 

O ser humano tem que buscar evoluir. 

Comece fazendo o que é necessário 
Depois o que é possível, 
E de repente estará fazendo o impossível.
 
São Francisco de Assis 

Petrolândia, 08 de fevereiro de 2019. 

ABRASFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário