sábado, julho 26, 2014

Garanhuns será beneficiada com novo polo industrial

Paulo Câmara ressalta a integração entre os pequenos e médios negócios e, também, com os grandes empreendimentos que estão chegando (Foto: Aluísio Moreira)

Município polo do Agreste Meridional, Garanhuns está na rota da interiorização do desenvolvimento projetado pelo candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Durante visita à cidade, nessa sexta-feira (26), o socialista elencou uma série de ações e projetos que ajudarão a melhorar a qualidade de vida dos moradores de Garanhuns e dos municípios do Agreste Meridional, a exemplo da universalização do ensino de tempo integral, melhoria da infraestrutura e incentivos para o crescimento da atividade industrial.

“Vamos fazer com que cada município de Pernambuco, incluindo os do Agreste Meridional, tenham o ensino de tempo integral como uma realidade. Todo aluno que queira estudar na escola de tempo integral vai ter a sua vaga garantida. Temos duas escolas técnicas, a de Lajedo e de Garanhuns, em andamento. Escolas técnicas que vão possibilitar que os alunos tenham curso técnico profissional para a vocação da região. Mas também para os empreendimentos que vão vir para a região”, ressaltou Paulo Câmara.

O socialista destacou que o Agreste Meridional será muito beneficiado pelo surgimento de um novo polo para o fortalecimento da atividade industrial na região. Ferramenta que contribuirá, e muito, com as estruturas que tradicionalmente fortalecem a economia local. “O projeto do distrito industrial de Garanhuns vai se tornar uma realidade e vai aprimorar as instituições que já estão em andamento por aqui”, afirmou, frisando o seu compromisso em integrar os diferentes modelos de negócios existentes. “É necessário fazer a integração entre os pequenos e médios negócios e, também, com os grandes empreendimentos que estão chegando. Garanhuns, como uma cidade polo da região, tem toda condição de se desenvolver cada vez mais”, completou.

Paulo aproveitou a sua passagem pelo município para reforçar a sua intenção de brigar pela melhoria da malha viária da região junto à União. “Vamos ter a oportunidade de discutir e cobrar do Governo Federal a duplicação da BR-423. É uma obra que já foi prometida e que não saiu do papel”, pontuou, destacando o seu comprometimento em outra área essencial. “Temos o compromisso de melhorar o abastecimento de água”, externou.

PREFEITOS

Com o objetivo de apresentar propostas e ouvir sugestões de parcerias, Paulo Câmara, ao lado do seu colega de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), reuniu, nesta sexta-feira, em Garanhuns, prefeitos de municípios do Agreste Meridional. Na ocasião, o socialista indicou parcerias que podem ser celebradas entre as administrações estadual e municipais, a partir de 2015. “Vamos trabalhar em parcerias com os prefeitos, porque sabemos que é fundamental andarmos juntos para continuar e avançar o nosso desenvolvimento”, afirmou o socialista.

Entre os prefeitos presentes na reunião estavam Celina Brito (PDT), de Jupi; Edmilson Bahia (PSB), de Correntes; Ernandes Albuquerque (PR), de Venturosa; José Elias (PP), de Calçados; Rossine Blesmany (PSB), de Lajedo; Ricardo Alves (PMDB), de Saloá; Danilo Godoi (PSB), de Bom Conselho; Gerson Henrique (PTB), de Jucati; Alexandre Martins (PR), de Terezinha; e Neide Reino (PSB), de Capoeiras.

Assessoria de Imprensa do PSB
Foto: Aluísio Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário