sábado, agosto 17, 2019

Petrolândia: ''Levo comigo a saudade e o amor que tive por essa paróquia e por esse pessoal'' Disse padre Geovanni em entrevista a Assis Ramalho - após 30 anos no Brasil, ex-pároco de Petrolândia está de volta para Itália

Entrevista foi concedida na sala da casa Paroquial, momentos antes da missa de despedida na Igreja Matriz de Petrolândia

Na noite desta quinta-feira (15/08/2019) a Igreja de São Francisco de Assis, em Petrolândia, recebeu grande número de fiéis para a Santa Missa, ocasião da despedida de padre Giovanni.

A cerimônia religiosa celebrou o adeus do ex-pároco do município onde ele atuou por mais de dez anos, entre os anos de 2003 a 2014. Posteriormente foi transferido para a Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos, da cidade de Floresta, sede da Diocese.

Padre Giovanni vai retornar para a Itália, após trinta anos de atuação no Brasil.

Antes da celebração de despedida, padre Geovanni foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho. A entrevista foi concedida na sala da Casa Paroquial. Emocionado, o religioso falou da sua longa tragetória no Brasil. e fez relatos de seu amor pela Paróquia São Francisco e pelo povo de Petrolândia.

Assista ao vídeo da entrevista, e veja abaixo o seu histórico




Histórico

O Italiano Geovanni Malacrida ordenou padre em 1978. Após 9 anos de serviço em duas paróquias na Itália, em 1987 chegou ao Brasil.

De início, trabalhou 13 anos em Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense, numa interessante vida de inserção na realidade pobre da periferia de Rio de Janeiro. Entre 2000 e 2003 uma pausa na Itália, trabalhando em duas pequenas paróquias.

Em 2003 retornou ao Brasil. Desta vez para o Sertão de Pernambuco, para Petrolândia, a pedido do bispo Dom Adriano Ciocca Vasino.

E agora, no mês de agosto/2019, de acordo com o pároco, chegou a hora de voltar para sua terra de origem, em obediência a vontade de Deus expressa pelo seu Bispo da Itália.

''Não é fácil deixar uma realidade que amei e procurei servir de coração e onde encontrei pessoas maravilhosas... E não será fácil me inserir e adaptar na realidade da Itália depois de 30 anos, mas parto sereno, agradecido e confiando no amor e na providência de Deus”. disse Giovanni Malacrida, um padre que deixou seu nome gravado na história da Igreja católica de Petrolândia.

Clique abaixo e veja também

>> Petrolândia: Fiéis se emocionam em despedida de padre Giovanni na última missa antes da volta para a Itália


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário