terça-feira, fevereiro 19, 2019

Petrolândia: Padre Luiz Augusto explica importância do dízimo e fala sobre a Semana Missionária do Dízimo, em entrevista a Assis Ramalho



Entrevistado por Assis Ramalho, no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia, o Pároco de Petrolândia, Padre Luiz Augusto, explicou a importância do dízimo para a obra da Igreja Católica. O Padre também apresentou a programação da Semana Missionária do Dízimo, cuja preparação foi iniciada no dia 9 deste mês com Dia de Formação e Espiritualidade com os missionários da Paróquia de Petrolândia.

No Missa da noite do último domingo (17), na Igreja de São Francisco de Assis, foi realizada a Celebração de Envio, abertura da Semana Missionária do Dízimo no município.

Na entrevista, Padre Luiz ainda explica que o dízimo, apesar do significado de décima parte, tem o valor de contribuição determinado pelo fiel, de acordo com as suas condições financeiras, portanto, não é obrigatório que o valor corresponda a 10% dos ganhos mensais do católico. Assista à integra da entrevista com o Pároco no vídeo abaixo.



Confira a programação da Semana Missionária do Dízimo 2019 em Petrolândia:

18 a 22 de fevereiro (segunda a sexta): Visita às famílias nas comunidades onde moram
23 de fevereiro (sábado): Celebração de Encerramento nas comunidades
24 de fevereiro (domingo): Celebração de Encerramento na Igreja Matriz

A Paróquia de São Francisco de Assis está localizada na rua Teodorico Maia, 10 - Centro de Petrolândia.


Oração do Dizimista
Senhor, fazei de mim um dizimista consciente e responsável. Que meu Dízimo seja sincero agradecimento e reconhecimento da tua bondade.
Tudo o que tenho é dádiva tua: paz, amor, saúde, família, bens... Que eu aprenda a repartir com generosidade e alegria, para que minha partilha seja um ato de amor.
Tira todo egoísmo do meu coração para eu amar, cada dia mais, os meus irmãos, e ser instrumento da paz, amor e justiça em tuas mãos. 
Que meu Dízimo seja oferta agradável a teus olhos e contribua para a fraternidade entre nós, teus filhos. 
Amém!

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário