quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Convênio assinado por lideranças indígenas da região de Petrolândia, faz Pernambuco sediar 1º Encontro de Povos e Comunidades do Sertão

 
Secretário de Meio Ambiente do Estado de PE, Sérgio Xavier, 
em entrevista a Assis Ramalho (Foto: Otávio Rogério)

Pernambuco fará o primeiro encontro de povos e comunidades tradicionais do Sertão - indios, ciganos, quilombolas, representantes de religião matriz africana.

Este evento é fruto de convênio assinado pelo secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, e lideranças da Associação Indígena Entre-Serras, da região de Petrolândia.

Temas que permeiam a gestão ambiental dos territórios tradicionais, como a preservação da tradição de ervas medicinais sagrados e a diversidade cultural farão parte da temática ampla com foco na sustentabilidade.

Em setembro do ano passado, Petrolândia foi palco do II Seminário dos Povos Indígenas da Bacia do rio São Francisco, evento realizado pelo CBHSF-Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco com apoio da AGB Peixe Vivo (Associação Executiva de Apoio a Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe Vivo) e Apoinme (Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo), em parceria com a Secretaria de Assuntos Indígenas de Petrolândia.

Para ler a matéria sobre o Seminário dos Povos Indígenas feita pelo Blog de Assis Ramalho, clique no atalho abaixo.
Clique>II Seminário dos Povos Indígenas da Bacia do rio São Francisco chega ao seu final

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário