quinta-feira, novembro 07, 2019

Bombeiros continuam combate a incêndio em Floresta, no Sertão de PE




A equipe do 11° Grupamento de Bombeiros (GB) de Petrolândia, voltou a combater nesta quarta-feira (6) o incêndio que está afetando o Sítio Crispim, zona rural de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Na tarde desta quarta-feira (06/11), um comboio de caminhões pipa foi enviado para ajudar o Corpo de Bombeiros. Todo o maquinário disponível da Prefeitura de Floresta está sendo usado no combate ao fogo. O Prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz, também está acompanhando de perto a situação no local onde as equipes de combate estão trabalhando.

O prefeito do município vizinho de Itacuruba, Bernardo Maniçoba, também se sensibilizou com a situação e colocou a disposição máquinas do município para ajudar.

No início da noite desta quarta-feira (06), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia buscou informações junto ao grupamento de Bombeiros de Petrolândia.

Conforme os bombeiros, os trabalhos de combate ao incêndio continuam intenso e que ainda não se sabe como iniciou, mas por causa do calor intenso e a vegetação seca, o fogo está se espalhando com facilidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ação em combate ao incêndio começou na terça-feira (5) nas proximidades da estação de Bombeamento da Transposição do Rio São Francisco, o GB foi acompanhado por uma equipe de salvamento e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Os trabalhos de combate ao incêndio de grande proporção tem sequência nesta quinta-feira (07).

Veja mais fotos fotos abaixo













Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Blog do Elvis e Corpo de Bombeiros de Petrolândia
Fotos; Corpo de Bombeiros de Petrolândia





Nenhum comentário:

Postar um comentário