sexta-feira, setembro 22, 2017

Petrolândia: Caren Diniz, repórter da TV Asa Branca/Globo, inicia gravações de matéria sobre atrativos do Lago de Itaparica




A repórter Caren Diniz e o cinegrafista Pedro Ângelo, da TV Asa Branca/Serra Talhada, afiliada da TV Globo Nordeste, estiveram em Petrolândia nesta sexta (22), no primeiro dia de gravações sobre os atrativos do Lago de Itaparica. A paulista que encontrou sossego no sertão pernambucano, como se apresenta a repórter, visitou a trilha ecológica e cultural de Brejinho da Serra, visitou o Mirante da Serrota e ainda teve fôlego para conhecer o mergulho na Igreja Submersa.

Para produção da reportagem, Caren contatou o mergulhador profissional Samyr Oliveira, proprietário do Bar e Balneário Roça de Samyr, um dos melhores pontos de acesso para equipamentos de esporte e lazer no Lago de Itaparica, como lanchas e motos aquáticas. No bar e restaurante do balneário, Caren e Pedro almoçaram as delícias da cozinha de Tia Lenir. Apos as gravações, eles retornaram a Serra Talhada.

Talento em ascensão, a jovem repórter Caren Diniz teve a sua reportagem sobre o sertanejo Marciano, uma das três únicas pessoas no mundo a sobreviver à raiva humana, gravada em Floresta para a TV Asa Branca, exibida em rede nacional pelo programa Bem Estar/TV Globo, no dia 9 de agosto passado.

A princípio, conforme a repórter adiantou a Samyr, a matéria teria como tema as opções de esportes no reservatório da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga. Como ex-vice-presidente e membro do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), o empresário e mergulhador envolveu pessoas ligadas a outras atividades turísticas para divulgar o potencial do município.

Neste sábado (23), a dupla vem novamente a Petrolândia para concluir as gravações, incluindo passeio de catamarã e visita à Ilha de Rarrá, na margem baiana do Lago de Itaparica, onde a equipe irá almoçar. Não há certeza se o prédio submerso da Charqueada, nas proximidades da famosa igreja, também será visitado.

A visita da reportagem acontece quinze dias após o Bar e Balneário Roça de Samyr recepcionar e dar suporte à equipe Divers Adventure, do Recife, mergulhadores que fizeram belas fotos e registraram em vídeos suas melhores impressões sobre o potencial do Lago de Itaparica para o mergulho e caça esportiva noturna.

Notícias relacionadas
>Mergulhadores da Adventure Divers, do Recife, se apaixonam pelos atrativos turísticos do Lago de Itaparica, em Petrolândia
>Petrolândia oferece lazer, esporte e aventura no Lago de Itaparica: Conheça o Bar e Balneário Roça de Samyr
>Proprietários de motos aquáticas e lanchas buscam acesso ao Lago de Itaparica e segurança no Bar e Balneário Roça de Samyr, em Petrolândia



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário