quarta-feira, março 20, 2013

Petrolândia: Vereador Fabiano (PR) propõe implantação de Delegacia da Mulher nesta cidade

Vereador Fabiano Jaques Marques
(Foto: Assis Ramalho)
Através da Indicação nº 012/2013, de 12/03/13, o Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques propôs, em ofício ao Governador do Estado, a instalação de Delegacia da Mulher neste município, tendo em vista a necessidade de ações para enfrentamento da violência contra a mulher. Leia abaixo, na íntegra, o teor da importante Indicação do vereador Fabiano.

Câmara Municipal de Petrolândia
Indicação nº 012/2013

O Sr. Vereador do PR, Fabiano Jaques Marques, que abaixo subscreve, vem, neste ato, solicitar ao Exmº Sr. Governador do Estado de Pernambuco, Dr. Eduardo Campos, que seja verificada a possibilidade de implantação de uma Delegacia da Mulher, neste Município de Petrolândia/PE.

Justificativa: 
O pleito em tela, reflete significante importância, haja vista, ser grande o índice de violência contra a mulher,deixando a desejar, no tocante à segurança, proteção e punibilidade. Dispomos em nossa cidade de uma Delegacia de Polícia Civil, que atende com muita competência e eficácia às ocorrências registradas. No entanto, sabemos que a implantação de uma Delegacia plenamente voltada às questões femininas, trará uma nova visibilidade, e sem dúvida alguma, fortalecerá a fragilidade até então inerente à Mulher, visando sobretudo, desenvolver trabalhos no âmbito da defesa dos seus direitos. Neste contexto, cabe ressaltar que o seu objetivo, vai ainda, muito além de formalização de denúncias, uma vez que, visa buscar apreciação de sua importância, no tocante à publicidade da problemática, bem como, a eficácia de suas práticas na promoção da tão necessitada proteção às vítimas da violência. 

Isto posto, diante dos motivos acima elencados, e considerando a importância contida no referido pleito, é que submeto o presente expediente à apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares.

Sala das Sessões, em 12 de Março de 2013.
Fabiano Jaques Marques
Vereador PR

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário