quinta-feira, março 21, 2013

Petrolândia: Chefe do Cartório Eleitoral da 70a Zona Eleitoral de PE, Orlando Parahym é entrevistado por Assis Ramalho para a RBN 950 AM e o Blog, e fala sobre o recadastramento biométrico obrigatório para eleitores

Assis Ramalho entrevista Orlando Parahym
Foto: Nona
Na tarde dessa quarta-feira (20), Assis Ramalho, correspondente e repórter da RBN-Rádio Bahia Nordeste (Paulo Afonso-BA), emissora que é ouvida em Petrolândia através da sintonia AM 950, e que atinge os estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Bahia, entrevistou Orlando Parahym, chefe do Cartório da 70a Zona Eleitoral de Pernambuco, que abrange as cidades de Petrolândia e Jatobá. A entrevista foi transmitida ao vivo para o programa jornalistico ''Ronda 950'', apresentado pelo radialista Fábio Salvador.

Na entrevista, Orlando Parahym confirmou que Petrolândia e Jatobá estão entre os municípios indicados para o recadastramento biométrico, e afirmou que só poderá votar nas eleições de 2014 o eleitor que comparecer ao Cartório para fazer o recadastramento.

"Nas eleições de 2014, só terá direito ao voto o eleitor que fizer o recadastramento biométrico. O início dos trabalhos será no próximo dia 03 de maio e o término em 12 de fevereiro de 2014. Portanto,  os eleitores são obrigados a comparecer à Revisão, a fim de confirmarem suas inscrições. Mas aconselhamos aos eleitores que não deixem para comparecer ao Cartório na última hora, ou seja, nos últimos dias, para que seja evitado tumulto."

O chefe do Cartório também falou a nossa reportagem sobre os documentos que serão necessários para realizar o recadastramento:

"O eleitor deverá comparecer aqui, no Cartório Eleitoral, e apresentar o título de eleitor e, obrigatoriamente, um documento de identificação, além de um comprovante de endereço."

Orlando afirmou que o recadastramento para os eleitores do Município de Jatobá, começará um pouco depois do início de recadastramento dos eleitores de Petrolândia.

"O eleitorado de Jatobá também participará do processo, mas o início está previsto somente para o período de 18 de julho, com  encerramento no dia 10 de janeiro de 2014", disse Orlando Parahym, que ainda afirmou que o eleitor não pagará nenhuma taxa financeira para realizar o recadastramento.

O Cartório Eleitoral de Petrolândia está situado na Av. Auspício Valgueiro Barros, nº 1066, Quadra 11, ao lado da Escola Municipal 06 de Março. O atendimento ao público é realizado no horário das 12h00 às 18h00.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Nona

Nenhum comentário:

Postar um comentário