quinta-feira, março 21, 2013

Petrolândia: Asheley Silva, estudante de Medicina da UnB e ex-aluna da EREM Maria Cavalcanti, faz palestra para motivação de estudantes

Blog de Assis Ramalho
Asheley Silva ao lado da diretora Aparecida Ferraz
Blog de Assis Ramalho
Estudantes da EREM Maria Cavalcante assistem à palestra de Asheley
Blog de Assis Ramalho
A alegria da estudante de Medicina ao receber estetoscópio,
presente do prof. Roberto Oliveira
A petrolandense Asheley Silva, estudante do curso de Medicina da UnB-Universidade de Brasília (DF) e  ex-aluna da EREM Maria Cavalcanti Nunes, instituição de ensino de Petrolândia-PE, em estadia na sua sua terra natal, foi convidada para realizar ligeira palestra de incentivo aos alunos da escola em que ela estudou. A palestra foi improvisada, com os estudantes sentados no chão, na quadra de esportes da escola. Com o uso de slides, Asheley passou informações sobre o risco causado pela obesidade.

O professor Roberto Oliveira, amigo da estudante de Medicina, presentou a jovem com um estetoscópio, como prêmio pelo seu feito.

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio perceberam a importância de ter um cronograma de estudos, um dos fatores importantes na trajetória de Asheley para conquistar uma vaga de um curso superior tão disputado, segundo a estudante da UnB.

Professores e a diretoria da escola ficaram bastante felizes com esta atitude de Asheley, em aceitar o convite para motivar o alunado, já no início do ano letivo. Por seu lado, a visitante ficou entusiasmada em rever os professores e colegas da EREM Maria Cavalcanti Nunes. Entre seus planos para o futuro, estão voltar a morar nesta cidade e exercer a sua futura profissão em Petrolândia, assim que terminar curso e residência em Brasília.

Para ver todas as fotos, clique no atalho abaixo.
Clique>Palestra de Asheley Silva na EREM Maria Cavalcanti Nunes (Petrolândia-PE)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Prof. Roberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário