quarta-feira, março 20, 2013

Petrolândia: População reclama da demora para emissão de Carteiras de Identidade pela SDS

Fotos: Lúcia Xavier
A população de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, enfrenta dificuldades para tirar o principal documento oficial do cidadão: a Carteira de Identidade. A procura pelo serviço de emissão de documentos é alta, mas poucas pessoas conseguem tirar e, após conseguir fazer o cadastro, a chegada da carteira, que é emitida em Recife, demora meses.

Constantemente o Blog de Assis Ramalho recebe reclamações sobre este assunto. O posto de atendimento para emissão da Carteira de Identidade funciona no prédio do CRAS, ao lado da Secretaria de Segurança Cidadã, na Quadra 05.

Normalmente, há algum aviso de "não temos material para identidade" ou contendo previsão de data para atendimento, afixado no portão do prédio. No espaço funciona também a Junta Militar, para emissão de certificados de reservista e dispensa de incorporação.

Leitora do Blog de Assis Ramalho afirmou que tirou sua identidade em outubro/2012 e no início de março ainda não havia recebido o documento, apesar de precisar do RG com urgência.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário