quinta-feira, outubro 06, 2016

Corrida de conscientização contra câncer de próstata e mama está com inscrições abertas no DF

Aliança Oncologia promove prova de cinco e 10 quilômetros no dia 30 de outubro, às 8h30. Doação de lenços para pacientes em tratamento fará parte da taxa de inscrição, que vai até dia 24 de outubro. Prova acontecerá no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, dia 30 de outubro, às 8h30

Estão abertas as inscrições para a primeira edição da Aliança pela Vida - Corrida contra o Câncer Outubro Rosa/Novembro Azul, que será realizada no dia 30 de outubro, às 8h30, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, com o objetivo de conscientizar a população da importância da prevenção conta os tumores de mama e próstata, além de colocar o esporte como um importante aliado no processo terapêutico. O período de inscrições será até o dia 24 de outubro, e custa R$ 80. É obrigatória a entrega de um lenço, que será doado para pacientes em tratamento.

A prova terá as modalidades de cinco e 10 quilômetros, além de uma caminhada de três quilômetros. A idade mínima de participação na corrida é de 16 anos, mediante autorização de pais ou responsáveis. Para o oncologista da Aliança Oncologia, Dr. Márcio Almeida, a prova possui uma simbologia muito forte e que pode auxiliar os pacientes que encaram a doença. “Queremos conscientizar a população, durante o período de divulgação e de realização do evento, sobre a importância da prevenção ao câncer, como também sobre a necessidade do engajamento, amparo e apoio às famílias que convivem com esse problema, além de ser um dos mais eficazes meios de agregar pessoas em torno de objetivos de cidadania e da vida saudável em sociedade.”

Apesar de estarem previstos prêmios para os primeiros colocados em cada modalidade, separados em categorias de acordo com as idades dos participantes, Dr. Almeida salienta que a conscientização é o maior prêmio. “Incentivamos alguns dos nossos pacientes a participar, já que a atividade física pode amenizar alguns efeitos do tratamento, além de recuperar a autoestima e provocar mudanças, principalmente na maneira em como a pessoa encara o câncer. Esse é o nosso maior prêmio.”

Para consultar o regulamento, retirada de kits e maiores informações, clique aqui.

Aliança pela Vida - Corrida Contra o Câncer
Quando: 30 de outubro, às 8h30
Onde: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
Quanto: R$80
Encerramento das Inscrições: 24 de outubro
Inscrição: www.centraldacorrida.com.br/corridaoutubrorosanovembroazul

Aliança - Instituto de Oncologia
Edifício Dr. Crispim, 15º andar, Setor Hospitalar Norte (atrás do HRAN), Asa Norte, Brasília-DF
Telefone: (61) 3326-2000
SEP/SUL 909 - Edifício Júlio Adnet, Conjunto B. Sala 209, Asa Sul, Brasília-DF
Telefone: (61) 3326-2000
QNE 05 Lote 13, Avenida Sandú Norte, Taguatinga-DF
Telefone: (61) 3351-0118
Email: alianca@aliancaoncologia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário