Pular para o conteúdo principal
Publicidade

Rio São Francisco vai ser tema do desfile do Galo da Madrugada em 2013

Foto: Lucia Xavier(praia do Sobrado de Petrolândia)

“O Rio São Francisco desagua no mar no frevo”. Este é o tema do desfile do Galo da Madrugada para o Carnaval 2013. O anúncio foi feito pelo presidente da agremiação, Rômulo Menezes, durante entrevista coletiva concedida no Palácio Enéas Freire, no bairro de São José.
“Pretendemos fazer um carnaval grande como o rio, que tem importância na integração de Pernambuco com o Nordeste”, prometeu Menezes. E a maior agremiação do mundo já dá sinais de mais crescimento: em 2013 o cortejo vai ganhar um novo carro alegórico, aumentando para cinco o número total.
O São Francisco também deve ser cantado no frevo-canção que será escolhido por um concurso. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje até o dia 31 de agosto, exclusivamente pela internet, pelo site www.ogalodamadrugada.com.br.
Podem participar compositores convidados pela diretoria que explica a decisão afirmando que o concurso tem o objetivo de valorizar o frevo e seus compositores renomados.
Quinze compositores serão selecionados para as eliminatórias marcadas para outubro. No dia 13 de dezembro serão conhecidos os três finalistas e a final vai acontecer no dia 10 de janeiro, na sede do Galo. (Do Diário de Pernambuco)

Comentários

Publicidade