sexta-feira, junho 01, 2018

Tamanduá vítima de queimada em mata é entregue à CPRH

Mamífero vinha sendo criado por uma moradora de Paulista, que fez a entrega voluntária ontem (Foto: Arquivo CPRH)

Um tamanduá-de-colete (Tamandua tetradactyla) que vinha sendo criado há sete meses por uma moradora do bairro de Engenho Maranguape, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, foi entregue nesta quinta-feira (31) à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para que seja reabilitado no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara) e volte, em breve, a viver solto na natureza. Ele foi encontrado, com poucas semanas de vida, após uma queimada (desmatamento) ocorrida em área de mata.

O casal que fez a entrega voluntária do tamanduá informou que cuidou do mesmo desde que ele foi encontrado por um rapaz do bairro, após a queimada, e que agora, com o mamífero já mais encorpado, decidiu pesquisar na internet para ver qual seria o melhor destino para o animal. Foi assim que chegou ao trabalho relativo à fauna silvestre desenvolvido pela Agência. “Se a gente morasse num sítio, para que ele vivesse solto, talvez até quisesse ficar com o bichinho”, disse Maria Daniele dos Ramos, junto com o esposo Gaetano Russo.

O tamanduá foi encaminhado ao Cetas Tangara, no bairro de Guabiraba, no início da tarde. Lá, após período de reabilitação, ele será devolvido à natureza, em área de mata onde poderá interagir com outros de sua espécie.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário