sexta-feira, 1 de junho de 2018

Paulo Afonso-BA ganha unidade de reforço escolar do Monitores


O município de Paulo Afonso, no Sertão da Bahia, acaba de ganhar sua primeira unidade de oficina de estudo do Monitores. Especializada em reforço escolar e com método exclusivo, a oficina de estudo é a primeira a ser instalada na cidade. Buscando um acompanhamento escolar diferenciado. Com matérias isoladas, fundamental I e II, ensino médio, preparatório para IFBA, SESC e ENEM. 

A banca utiliza atendimento personalizado para ajudar alunos com dificuldade de aprendizagem e déficit escolar.

Os organizadores, optaram por abrir uma oficina de estudos por acreditar que a cidade carece de ensino de qualidade. Paulo Afonso está se tornando um polo educacional em termos de ensino superior, mas ainda são poucas as opções de ensino para a base escolar., pois acreditamos que é na base que se desenvolve o potencial que leva a obter sucesso no futuro.

O sistema de reforço escolar foi criado com o objetivo de auxiliar alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem diagnosticada ou situacional.

As aulas, adaptadas às necessidades dos estudantes e da família brasileira, são destinadas a quem frequenta da educação infantil ao ensino superior.
Para os gestores da unidade de Paulo Afonso a motivação para investir na cidade, apesar do momento de cautela provocado pela crise econômica nacional, é acreditar em uma educação de nível interagindo com a família na busca por resultados efetivos.

Existe uma diferença entre reforço e complemento escolar. Muitas vezes os pais só procuram um reforço escolar quando seus filhos tiram notas baixas. O que eles não sabem é que estudantes podem ser acompanhados o ano inteiro em aulas de complemento escolar.

Um método importante adotado pela banca é que durante as aulas de reforço, o material didático utilizado é o do próprio aluno.

Entre os diferenciais da equipe que compõe a Monitores está a capacidade de oferecer acolhimento a quem, por uma dificuldade qualquer, não consegue obter os resultados escolares que espera. O trabalho visa a permanência do aluno no ambiente escolar escolhido pela família, razão pela qual interage com os coordenadores pedagógicos e professores atuantes, para agir em sinergia com as ações realizadas pela escola e pela família.

A inauguração da unidade do Monitores aconteceu no último sábado (26). Localizada na rua Marieta Ferraz, 357. Telefone 75 3281 0403. “O investimento é o resultado de uma história inteira de preocupação com a educação”, declarou o coordenador Professor Flávio Marques Oliveira.

Divulgação/Monitores


0 comentários:

Postar um comentário