sexta-feira, 1 de junho de 2018

Iniciativa do IRPAA estimula Caprinovinocultura durante a Fenagri 2018


A Caprinovinocultura será um dos temas da Feira Nacional da Agricultura Irrigada - Fenagri 2018, que vai movimentar o município de Juazeiro – BA, entre os dias 11 e 14 de julho próximo.

Considerado um dos mais importantes sistemas produtivos do Semiárido brasileiro, a Caprinovinocultura estará presente no maior evento de fruticultura irrigada da América Latina como tema principal da Feira de Economia Solidária e de um seminário.

Os eventos serão realizados pelo IRPAA – Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada, que também é responsável pela oferta do minicurso sobre ‘A Captação da Água de Chuva’ e da palestra ‘Terra e Territorialidade’.

De acordo com a gestora ambiental e colaboradora do IRPAA, Gizeli de Oliveira, o instituto (Organização Não Governamental), já participa da Fenagri há mais de 10 anos e nesta edição vai reunir na parte externa do Juá Garden Shopping 30 empreendimentos de agricultores familiares. “A Feira de Economia Solidária vai apresentar e comercializar, seguindo a linha do preço justo, artigos em couro, alimentos e bebidas de representantes de cinco territórios, vindos de mais de 30 municípios da região”, adiantou.

Lembrando que os empreendimentos vão expor principalmente os produtos da Caprinovinocultura, Gizeli destacou a participação dos grupos organizados pela Central da Caatinga, uma organização responsável pela comercialização de cooperativas e associações do Território Sertão do São Francisco.

O seminário de ‘Caprinovinocultura no Semiárido Baiano’ está agendado para os dias 12 e 13 de julho, também no Juá Garden Shopping. Começando às 8h até às 17h, o encontro vai debater avanços e entraves da atividade no território Sertão do São Francisco.

Ainda de acordo com a técnica do IRPAA, o minicurso sobre ‘Manejo e Captação de Àgua de Chuva’ irá acontecer também no shopping no dia 14 durante toda a manhã e será ministrado pelo zootecnista, André Azevedo. E à tarde no mesmo local, o agrônomo Judenilton Oliveira ministrará a palestra ‘Terra e Territorialidade’.

“O IRPAA foi criado em Juazeiro – BA há aproximadamente 30 anos objetivando a convivência com o Semiárido - uma região de muitos recursos e possibilidades. Durante a Fenagri 2018 apresentaremos muitas dos projetos e soluções eficazes que vem ajudando a manter o povo do Semiárido nesta terra prometida”, concluiu Gizeli de Oliveira.

São destaques ainda da programação técnico-científica da Fenagri 2018, o Seminário ‘Mangicultura no Vale do São Francisco: desafios e oportunidades’, além de uma série de seminários, palestras, minicursos, visitas técnicas e uma rodada de negócios.

A 27ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada terá como tema ‘Cultivando Sabores e Valores do Vale’. A previsão da Prefeitura de Juazeiro e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ) organizadores do evento, é que sejam realizados negócios na ordem de R$ 5 milhões e o evento receba a visita, nos quatro dias, de 40 mil pessoas.

Mais informações: www.fenagri.com.br
(74) 99976 1050/ 3611 6481
Irpaa@irpaa.org
Comercialização: (87) 3862- 1892 e
(87) 99611 - 0400

CLAS Comunicação & Marketing


0 comentários:

Postar um comentário