Publicidade

Mais de 7 mil turistas são recebidos com Frevo no Porto do Recife


O Recife recebeu nesta segunda-feira (7) mais de 7 mil turistas de vários países que desembarcaram de três transatlânticos que atracaram simultaneamente no porto da capital pernambucana. Os passageiros começaram a descer dos navios Costa Pacífica, Costa Fascinosa e Seven Seas Mariner às 7h da manhã e foram recebidos na estação de passageiros por uma orquestra e passistas Frevo, além de outras figuras do folclore local como os dançarinos de Maracatu, Caboclos de Lança e bonecos gigantes.

Para o desembarque dos passageiros, a Agemar, empresa responsável pelo receptivo, montou uma mega operação para garantir um fluxo constante de ônibus para levar os turistas dos navios até o terminal durante todo o dia. A equipe incluiu também recepcionistas bilíngues e ambulâncias com paramédicos. Do terminal, os turistas seguiram em táxis e vans oferecidas por agências de viagens para conhecer as atrações da cidade.

Os visitantes​ retornaram às 17h aos ​navios que começaram a zarpar. O Costa Pacífica e o Costa Fascinosa, ambos de bandeira italiana, seguir com destino a Tenerife, em Cabo Verde. Já o transatlântico Seven Seas Mariner, de bandeira bahamenha, foi para Macapá, no Amapá.

Por Mauro Gomes

Comentários

Publicidade