terça-feira, março 08, 2016

Petrolândia: Mensagem da vereadora Dona Santa pela comemoração do 06 de Março/Transição da Velha Petrolândia para Nova Petrolândia


Vereadora Dona Santa (Foto: Assis Ramalho)

No dia 06 de Março de 1987, há exatamente 29 anos, o povo de Petrolândia vivia um momento de apreensão devido à mudança da Velha cidade para uma Petrolândia Nova. Como toda mudança implica em medo, resistências e dúvidas, fomos obrigados a mudar e passar pela transição. Transição esta, que veio em nome do progresso devido à construção da Barragem Hidrelétrica de Itaparica.

Essa é uma história que guardaremos sempre na lembrança, pois, não devemos esquecer. Para tanto, na qualidade de Vereadora dessa cidade que eu tanto amo, criei o Projeto de Lei instituindo o dia 06 de Março Feriado Municipal, Projeto este que teve o apoio dos nobres Pares e da Prefeitura Municipal, na época da gestão de Dr. Marcos.

O Projeto foi bem aceito e hoje temos a Escola Municipal 06 de Março. Esse dia nos remete um fato histórico de imensa importância para o nosso povo, por tratar-se de um marco na vida de cada cidadão. Podemos dizer que a transição da Velha para a Nova Petrolândia, nos permitiu alcançar vôos mais profundos para conquistar novos sonhos, novos realizações e continuarmos lutando para alcançar a transformação do nosso Município reescrevendo a história.

A história de luta de um povo se faz através da sua memória, por isso a importância de comemorarmos sempre este dia, no desejo de que cada município seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e os jovens para esse processo continuo de transformação. Semear ações e colher conquistas, buscando e lutando por um futuro cada dia melhor.

Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã, e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma Petrolândia cada dia melhor. Por isso, 06 d e Março é o dia de cada homem, cada mulher, cada criança, cada cidadão Petrolandense. É o dia das pessoas de bem, honradas e guerreiras, que aqui vivem.

Parabéns a todos os Petrolandenses que diariamente cumprem com sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do Município, buscando sempre novos Projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não perdendo de vista os anseios da população.

Parabéns a todos e felicidades para nós munícipes!

Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário