terça-feira, setembro 03, 2013

Petrolândia: Primeira diretoria do Grêmio Estudantil Força Jovem é empossada na Escola de Jatobá

Cristino Santana, primeiro presidente do Grêmio Estudantil Força Jovem
Fotos: Assis Ramalho
Profª Isabel Cristina Sales conduziu o cerimonial de posse da diretoria
Mesa de Honraria
Diretoria do Grêmio Estudantil Força Jovem
Público presente à cerimônia de posse
Maria Nazareth, gestora da Escola de Jatobá
Na noite desta segunda-feira, 2 de setembro, em cerimônia realizada na biblioteca da Escola Estadual de Jatobá, Ensino Fundamental e Médio, situada no centro de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, foi empossada a primeira diretoria do Grêmio Estudantil Força Jovem-GEFJ, congregando os alunos da instituição.

O evento contou com a presença e participação da Equipe Gestora da Escola de Jatobá, Profª Maria Nazareth Valgueiro Carvalho – Gestora, Profª Maria Francisca Freire do Nascimento – Gestora adjunta e Profª Audrey Clécia Souza Dantas, e a professora e técnica educacional mentora da implantação do grêmio, a professora Maria Ozita Ana Silvana Barros, Profª Suemys Luize Pansani Tavares, Prof. José Osmar Silva Brandão, Profª Solange Souza, Profª Zélia Maria da Silva e o presidente da chapa vencedora que formaram a mesa de honra.

Em sua fala, a Profª Ozita alertou aos estudantes sobre a importância de participar das atividades realizadas pelo movimento estudantil dentro e fora da escola. Também prestigiaram a solenidade mães e avós de alunos e colaboradores da chapa Gremiativa. O cerimonial foi conduzido pela Profª Izabel Cristina Sales.

A eleição da diretoria aconteceu na quinta-feira passada, 29 de agosto, quando concorreram duas chapas, a Gremiativo, que obteve 330 votos, e a Nova Geração, que conseguiu 150 votos. Houve 6 votos em branco e 5 votos nulos, totalizando 492 votos.

A primeira diretoria do GEPF, composta por 12 estudantes, terá o mandato de um ano, no período no dia 2 de setembro de 2013/2014. Os diretores são Cristino Alexandre Santana Melo (presidente), Erika Rodrigues Pereira de Lima (vice-presidente), Daniel Elly Siqueira Silva (primeiro secretário), José Alexandre de Melo Silva (segundo secretário), Ericles Thomé Lisboa dos Santos (primeiro tesoureiro), Corina de Santana Souza Germino (segunda tesoureira), Igor Everson Silva Silva Fausino (diretor de imprensa), Inglisson Leandro Gomes de Andrade (diretor de esportes), Yara Santana Carvalho Paz (diretor de cultura), Tainara Bruna da Silva (diretora de meio ambiente), Vivian Stefanny Rodrigues da Silva (diretora do departamento feminino), Bruno da Silva Tenório e Maria Aparecida Pereira de Matos (primeiro e segunda suplentes).

De acordo com o presidente do GEFJ, Cristino Santana, o grêmio da escola funciona como porta-voz de todos os estudantes matriculados, “o grêmio estudantil tem a autonomia de representar os estudantes da escola, assim como de organizar atividades culturais, esportivas, educacionais e sociais dentro e fora da escola." 

Os integrantes da chapa Nova Geração, derrotada nas urnas, colabora também com propostas inovadoras às atividades gremistas. Cristino disse que, a partir do resultado das urnas, o grêmio uniria forças das chapas concorrentes e passaria a ser chamado de Grêmio Estudantil Força Jovem.

De acordo com a Profª Izabel Cristina, "ressaltamos ainda todo o trabalho dos alunos do grêmio, desde a primeira participação em movimentos, reuniões, apresentações de propostas, campanha eleitoral bem embasada, eleição e apuração. Tudo transcorreu na maior união e compromisso de todos. Hoje (dia 2), em nossa escola, aconteceu um momento ímpar na classe estudantil, pois os alunos mostraram grande potencial para estar à frente das políticas."


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário