sábado, outubro 22, 2016

CPRH: Campanha Animal não é brinquedo leva conhecimento ambiental e diversão a estudantes da área central do Recife



Realizada mais uma atividade do projeto Defensores do Meio Ambiente, campanha Animal não é Brinquedo! Dessa vez, a equipe da Fiscalização Florestal da CPRH palestrou e realizou atividades educativas com estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora do Pilar, localizada no Bairro do Recife. A atividade foi promovida pela direção do Museu Militar do Forte do Brum, em parceria com a CPRH.

“É muito importante repassarmos informações ambientais para esse público, pois crianças e adolescentes têm um grande poder de absorver e de disseminar a informação”, comentou o analista ambiental da CPRH, Thiago Costa Lima. Os servidores da CPRH falaram da importância dos animais silvestres soltos na natureza. A parte lúdica movimentou os presentes! Atentos, os estudantes ouviram as explicações sobre os problemas gerados com o desmatamento e também a questão de criação ilegal de animais silvestres.

A gincana dos Defensores do Meio Ambiente envolveu crianças e adolescentes que receberam, como prêmios, material educativo produzido pela CPRH (livro paradidático “O time”, camisas do projeto Defensores do Meio Ambiente, jogos ambientais e garrafas plásticas) e brinquedos arrecadados na campanha Animal Não é Brinquedo, doados por funcionários de órgãos públicos e de empresas da iniciativa privada.


Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário