quinta-feira, janeiro 16, 2014

Abertas 1.500 vagas para voluntários na Arena da Copa. Petrolândia já tem sua representante.

Maria Emília, Tamires Daniele, Camilla Diniz e Kathyane Xavier, professora recém-formada de Educação Físicapela FAFOPST - Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada (PE), faz parte do grupo de quatro alunas daquela instituição, selecionadas para o Programa Voluntários para a Copa do Mundo 2014.
Kathyane Xavier e Casagrande, comentarista esportivo da TV Globo 
e ex-craque da Seleção Brasileira

Aberta a temporada de caça aos voluntários para atuar Copa do Mundo de 2014. São 18 mil vagas no total, sendo 1,5 mil para cada uma das 12 cidades-sede, entre elas, Recife. A experiência na Copa das Confederações pode ser um “plus” no currículo do candidato que pretende repetir a jornada. Mesmo sem ganhar para trabalhar quatro horas por dia nas datas dos jogos, as pessoas que participam de programas de voluntariado agregam valor à vida pessoal e ao currículo. Sem contar com a oportunidade de ampliar a rede de relacionamentos e ficarem expostas aos “olheiros” que aproveitam para caçar talentos.

As inscrições no programa Brasil Voluntário, do Ministério do Esporte, poderão ser feitas pela internet até o dia 6 de março. O pré-requisito é ter idade mínima de 18 anos e disponibilidade para trabalhar no mínimo sete dias seguidos ou intercalados. É claro que escolaridade, bagagem cultural, falar um segundo idioma, e ter experiência como voluntário contam pontos na hora da seleção. Os escolhidos serão distribuídos nas áreas que mais se encaixam no perfil profissional.

O estudante de educação física da Uninassau João Marques de Oliveira Neto, 25 anos, vai participar da terceira experiência como voluntário. A primeira foi no amistoso Brasil x China, no Recife. Na Copa das Confederações ele atuou do lado de fora da Arena da Copa orientando os torcedores. Ele já está inscrito no programa de voluntário da Fifa e aguarda o treinamento. “Vou incrementar a minha carreira profissional, conhecer novas pessoas e somar novas experiências”, contabiliza.


Notícia relacionada(clique para ler)

>Voluntárias da FAFOPST em treinamento na Copa das Confederações

Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário