segunda-feira, dezembro 28, 2015

Paulo Afonso (BA) 3ª encontro para confraternização de ex-atletas é realizado no Estádio Engenheiro Ruberleno Oliveira


Na manhã de sábado, 26 de dezembro de 2015, foi realizado no Estádio Álvaro de Carvalho (antigo Estádio Engenheiro Ruberleno Oliveira), em Paulo Afonso, na Bahia, o 3ª encontro de confraternização de ex-atletas que tiveram passagens marcantes pelo futebol de Paulo Afonso, Itaparica, Delmiro Gouveia, Petrolândia, Santana do Ipanema entre outras cidades da região, nas décadas de 70, 80 e 90.

O encontro foi organizado por Daniel Rodrigues (Duda), ex-integrante da Seleção de Futebol de Paulo Afonso e campeão do Intermunicipal de 1985. Duda é considerado por muitos como um dos maiores jogadores (se não o maior) da história do futebol de Paulo Afonso, tendo atuado profissionalmente pelo Vitória da Bahia.

O evento foi iniciado com um café da manhã servido com muitas frutas aos atletas. Em seguida, as quatro equipes (Olímpico, Copa, Redenção e Caveira) se enfrentaram  em tempos de 25 minutos.

Os resultados dos confrontos foram os seguintes;
1º jogo; Caveira 4x 0 Copa
2º jogo  Olímpico 1x 0 Redenção
3º jogo  Caveira 1 x 0 Redenção
4º jogo Redenção 1 X 0 COPA
5º jogo Olímpico 1 X 0 COPA
6-º jogo Olímpico 0 X 0 Caveira

A exemplo do ano passado, não houve disputa para decidir o campeão da competição, isso por que de acordo com Duda, o objetivo principal do evento era somente de confraternização, e não tinha sentido sair de campo apenas uma equipe campeã, quando na verdade o título maior era de todos que se encontravam em mais um célebre momento de rara felicidade para todos. ''Todos que compareceram ao encontro já são uns verdadeiros vencedores. Portanto, não tem sentido apenas uma equipe ser declarada campeã'' frisou Duda.

Logo após o futebol, foi realizada bonita festa de confraternização no Clube Operário Paulo afonso (COPA), ao som de Audemir & Banda, Falcão do Forró e, claro, com a famosa canjnha do eclético Lôxa Botafoguense. O show chegou ao máximo com a chegada de Isac, ex-integrante da banda petrolandense que marcou história nos anos 80 em toda região, a inesquecível Happy Man.

Como sempre, ele incitou o público, e cantou junto com maioria dos ''boleiros'' que viveram a época de ouro dos anos 70 e 80. Ao subir ao palco, ele já foi incendiando a galera cantando Flying, que é a sua marca registrada, desde os tempos do Happy Man.

Como em outras edições, a festa teve o tradicional intervalo onde foi prestado homenagens a ex-atletas, entre eles alguns que já moram no céu. (O Blog postará uma outra matéria sobre os homenageados)

Logo após as homenagens, a festa continuou em clima de muita harmonia e confraternização. O Blog de Assis Ramalho parabeniza ao amigo Duda, e a todos que fizeram parte da linda festa de confraternização realizada no sábado(26). Na verdade foi mais um dia em que os papeis se inverteram. Duda, que era para sempre ser homenageado e idolatrado, foi quem mais uma vez homenageou o futebol de Paulo Afonso e região.

Não importa se as pernas já não obedecem ao raciocínio na hora de tentar fazer uma jogada. O que importa é saber que ali, naquele encontro, estavam atletas que fizeram parte dos verdadeiros tempos áureos do futebol de Paulo Afonso, Delmiro Gouveia, Petrolândia, entre outras cidades circunvizinhas.

Encerro essa matéria pedindo a Deus saúde, para que no próximo ano todos nós estejamos novamente reunidos para mais um encontro de confraternização.

Um feliz 2016 para todos.

Para ver fotos, clique > 3º Encontro de Ex-Atletas é realizado em Paulo Afonso

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário