quarta-feira, setembro 12, 2012

Petrolândia: Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Lucas Luciano fala os detalhes da sua conquista

Em matéria divulgada neste Blog, ontem (11), mostramos que Petrolândia fez uma grande festa para receber o jovem atleta Lucas Luciano da Silva, aluno da Escola Municipal 06 de Março. Ele foi homenageado no seu retorno à cidade na tarde desta terça-feira, com desfile em carro de bombeiros e solenidade na Câmara de Vereadores do Município.

Orgulho de Petrolândia, Lucas Luciano conquistou, na manhã do último domingo (09), o título de Campeão Nacional de Salto em Distância, categoria 12 a 14 anos, no Campeonato Brasileiro de Atletismo (etapa nacional das Olimpíadas Escolares). A disputa foi realizada em Poços de Caldas (MG), onde Lucas representou Pernambuco. O primeiro lugar foi conquistado com a marca de 6,02m. Pelo feito alcançado, o atleta representará o Brasil nos Jogos Escolares Sulamericanos.

Durante a bonita homenagem em que o nosso campeão desfilava em um carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas  de Petrolândia, a reportagem do Blog de Assis Ramalho fez entrevista exclusiva, no clima da emoção, com Lucas Luciano.

Na matéria ele fala das pessoas que o apoiaram, dos momentos que viveu na competição que o consagrou no último domingo (09), e da pessoa que o descobriu e revelou para o atletismo, o professor Marcelo Epifânio. 

Acompanhe abaixo, na íntegra, a entrevista com Lucas Luciano:

Assis Ramalho:  Lucas, neste exato momento, desfilando em carro de Bombeiros, sendo ovacionado pelo povo da sua cidade, o que está passando na sua cabeça?

Lucas Luciano: Eu só quero agradecer a todos que estão me incentivando e que já me incentivaram. Quero agradecer por essa bonita festa e, cada vez mais, treinar para dar mais alegria ao povo de Petrolândia. E agora o que eu posso dizer pra você, Assis, é que eu estou sem palavras para agradecer a todos, inclusive a você.

Assis Ramalho: Como começou o seu amor pelo atletismo?

Lucas Luciano:  Começou no ano passado, em um treino que a gente fez na escola. E daí já deu para se basear naquilo que eu podia e pretendia fazer, porque o meu professor viu que eu tinha potencial e resolveu me lançar nos jogos de atletismo. E a partir daí fui crescendo cada vez mais, treinando muito, desenvolvendo o meu potencial e aconteceu essa conquista de ser um dos melhores do Brasil, através de muitos esforços.

Assis Ramalho:  Quem foi o seu descobridor no atletismo?

Lucas Luciano:  O meu grande incentivador e descobridor (e é graças a ele que eu estou aqui) foi Marcelo (Epifânio). Ele é o grande responsável por eu estar aqui. Também agradeço a todos os prefessores da minha escola (06 de Março), ao professor Naldinho Cancão, que me acompanhou e me incentivou em Minas Gerais, a João (Bocão) e a todos os meus colegas de esporte. E agradeço a Deus, e que Ele sempre continue me abençoando, guiando o meu caminho e o caminho dos outros também.

Assis Ramalho: Você está falando, agora, das suas emoções em Petrolândia. E lá, em Minas Gerais, o que passou na sua cabeça após a conquista?

Lucas Luciano: Só pensei em agradecer a Deus pelo presente que ele estava me dando, porque foi graças a Ele que nós conseguimos, porque sem fé em Deus a gente não consegue nada.

Assis Ramalho: Você estava confiante na vitória?

Lucas Luciano: Não estava muito confiante, porque na classificação eu não fui bem e fiquei bastante triste. Mas, com o apoio de todos os meus colegas que eu conheci lá, graças a Deus, eu conseguir superar, através de concentração naquilo que eu ia fazer e consegui fazer o meu melhor.

Assis Ramalho: Você agora vai competir a nível internacional. Mas, antes disso, tem alguma competição em mente?

Lucas Luciano: Sim. Vai ser no dia 03, 04 e 05 de novembro, que pode ser em Natal (RN). Só depois é que acontecerá a competição internacional, que ainda vamos ver a data. A princípio eu espero me aperfeiçoar e treinar muito por aqui, pelo menos por este ano. Depois, se aparecer um grande clube, eu pretendo sair.
  
Assis Ramalho: E quantos aos treinamentos, a partir de agora, vai continuar aqui em Petrolândia, ou já tem algum empresário na área para te levar pra fora?

Lucas Luciano: Por enquanto, eu estou por aqui. Mas se eu receber proposta de um grande Clube, eu pretendo sair.

Assis Ramalho: O Blog de Assis Ramalho, em nome da cidade de Petrolândia, lhe agradece.

Lucas Luciano: Obrigado a você, Assis, pela divulgação, e obrigado ao povo de Petrolândia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário