quarta-feira, setembro 12, 2012

Petrolândia: EREM Maria Cavalcanti Nunes é destaque na Secretaria Estadual de Educação

A EREM Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, é destaque no site institucional da Secretaria de Educação de Pernambuco, pela iniciativa dos professores em realizar a simulação do pleito eleitoral entre os alunos. Veja a reportagem abaixo, na íntegra:

Educandos da EREM Maria Cavalcanti Nunes recebem palestras sobre legislação eleitoral

Durante a atividade, eles puderam escolheram o “prefeito júnior” da escola


A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maria Cavalcanti Nunes, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, realizou na última quinta-feira (5) uma simulação do pleito eleitoral. O objetivo da ação foi levar para a sala de aula a discussão a respeito da consciência política, proporcionando aos jovens noções para um voto consciente. A ação contou ainda com palestras sobre legislação eleitoral e o papel do Poder Judiciário em uma sociedade democrática.

O pleito simulado contou com os próprios estudantes como candidatos a “prefeito júnior” e a “vereadores juniores” da escola. Os eleitores utilizaram uma urna eletrônica criada pelos alunos Andson Josef dos Santos e João Pedro de Souza, ambos do 2º ano. Orientados pelo professor de física Roberto Oliveira da Silva, eles montaram um dispositivo que permite a votação através de um software que computa os votos através da digitação usando um teclado acoplado a um notebook.


Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco
http://www.educacao.pe.gov.br/?pag=1&cat=18&art=758

4 comentários:

  1. Eu João Pedro Souza e meu amigo Andson Josef, agradecemos ao nosso amigo Gustavo Henrique e o professor Roberto Oliveira que nos orientou para a realização do projeto, que visa usar a tecnologia para facilitar a vida da sociedade em geral.

    ResponderExcluir
  2. Nós é quem agradecemos a vocês, pois foi sacrifício, desde a busca por códigos fontes, até a procura por um teclado numérico que permitisse a realização deste trabalho. Já comprei o leitor de código de barras e consegui um software para colocarmos uma tecnologia a mais para a nossa urna. Eu Roberto OLiveira, G. Henrique, Andson e João Pedro acredito que iremos inovar com uma surpresa tecnológica para a sociedade. Esta urna é única.

    ResponderExcluir
  3. A realização deste projeto só foi possível graças a integração entre os professores Clayton, Josineide,Ednilson, Maria Bezerra, Irleide e eu Roberto Oliveira. Um abraço!

    ResponderExcluir