quarta-feira, setembro 12, 2012

Minha Cidade é linda: Petrolândia oferece beleza e atrações quase intocadas

Embora não seja a mais conhecida cidade do estado, Petrolândia tem muito o que mostrar. Além de uma história inusitada. Na década de 1980, o município foi inundado propositalmente. Mas, calma, não houve mortes, transtornos ou algo do tipo. A antiga cidade foi transposta para alguns quilômetros antes - de modo a permitir que a barragem de Itaparica passasse por onde ela ficava.

É daí que vem uma das principais atrações da região. A cidade "Submersa". Acima do nível da água, só é possível enxergar o topo da antiga Igreja do município. Muita gente mergulha no local - e há passeios guiados de barcos até ali. "É uma das nossas principais atrações. Eu costumo ir lá e é muito bonito", garante o artesão e mergulhador nas horas vagas, Wallace Santos.

Não é o único atrativo. A Serra do Papagaio é outro dos principais cartões postais da cidade. Um pouco afastado, meio deserto, o local se destaca pela beleza das formações rochosa que encontram-se nas águas do rio e da natureza praticamente intocada. "O lugar é lindo. Magnífico, mesmo", conta Moriédysa Semelly, escolhida como embaixadora do turismo local.

Matéria sobre Petrolândia na Caravana da Copa
http://produtos.ne10.uol.com.br/caravana/ler_noticia.php?not=75

Nenhum comentário:

Postar um comentário