quarta-feira, setembro 12, 2012

Petrolândia: Atleta Lucas Luciano é recebido com desfile em carro de bombeiros pelas ruas da cidade

Petrolândia fez uma grande festa para receber o jovem atleta Lucas Luciano da Silva, aluno da Escola Municipal 6 de Março que foi recepcionado e homenageado no seu retorno a cidade na tarde desta terça-feira(10).

Orgulho de Petrolândia, Lucas Luciano conquistou, na manhã do último domingo (09), o título de Campeão Nacional de Salto em Distância, categoria 12 a 14 anos. O Campeonato Brasileiro de Atletismo, etapa nacional das Olimpíadas Escolares, foi realizado na cidade mineira de Poços de Caldas (MG). Lucas Luciano participou como representante do Estado de Pernambuco. O primeiro lugar foi conquistado com a marca de 6,02m. Na qualidade de campeão brasileiro de salto em distância, o jovem representará o Brasil nos Jogos Escolares Sulamericanos.

Lucas Luciano desfilou em carro aberto pelas avenidas e ruas da cidade, sendo ovacionado pelo povo por onde passava. O desfile teve a participação brilhante, durante todo o percurso, da Banda Marcial Joadson Cordeiro. Os jovens do GBCV - Grupo de Bombeiros Civis Voluntários acompanharam a viatura dos Bombeiros em que Lucas Luciano desfilou.

O Campeão Nacional de Salto em Distância seguiu para a Câmara, o jovem foi homenageado pelo Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Ítalo Leite, dona Socorro Simões e diretores da Escola 06 de Março, representada por Cleusa Chagas e Noeli Ferraz.

No seu discurso na Câmara, Lucas agradeceu o carinho da recepção e lembrou do apoio da diretoria da Escola 06 de Março, que sempre acreditou nele.

Cleusa Chagas, diretora da Escola Municipal 6 de Março, era uma das mais eufóricas com a conquista do seu aluno. "Sempre acreditamos e apostamos nele, e está aí o resultado, que vai servir de exemplo para outros jovens atletas", disse.

Naldinho Cancão, professor que acompanhou o jovem Lucas à competição em MG, também destacou o empenho de Lucas Luciano para conquistar a medalha de ouro.

Em seu discurso, a Diretora de Ensino Urbano, Alexandrina de Souza, fez questão de destacar o currículo do atleta Lucas. 

Registramos a presença do Ten. Cel. Carlos Antonio Bezerra Martins, Comandante do 3o Grupamento de Bombeiros de Serra Talhada,
e dos patrulheiros da  3ª Guarda Municipal de Petrolândia, através de Francieudes, Paulo Júnior, Fábio Araújo e Sebastião Nunes.

Ver todas as fotos, aqui>Desfile do campeão Lucas Luciano em Petrolândia

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Parabéns Lucas, orgulho de pernambuco ter quatros campeões brasileiro este ano.Se Deus quiser eu, você, Janaína e Anderson vamos ganhar o Jogos Sul americano escolares 2012, vamos representar o brasil bonito.
    Fica aqui um grande abraço de seu amigo Júlio Victor Coriolano.

    ResponderExcluir