terça-feira, setembro 11, 2012

Petrolândia: Moriédysa Semelly, embaixadora de turismo, é destaque na Caravana da Copa

A embaixadora de turismo de Petrolândia, Moriédysa Semelly, é um dos destaques do Seminário Regional Pernambuco na Copa 2014. Veja, na íntegra, a matéria publicada pelo projeto Caravana da Copa no Portal NE10, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

 

"NÃO TROCO PETROLÂNDIA POR LUGAR NENHUM DO MUNDO"

Moriédysa Semelly é uma jovem diferente apenas pelo nome pouco convencional. Nada disso. A garota de 16 anos mostra uma maturidade fora do comum para a sua idade. Estudiosa, é capaz de articular opiniões com loquacidade de gente mais velha. Se você não a vir - apenas ouvi-la falar- tem a impressão de que está falando com alguém pelo menos com cinco primaveras a mais. Responsabilidade, estudos e visão de futuro são coisas que a distinguem.

O governo do Estado já identificou o potencial da garota. Ela se tornou, neste ano, embaixadora do turismo da cidade de Petrolândia. O programa inclui seleções por meio de redações e apresentação de projetos em 25 municípios - cada um dele com um representante. A garota parece ter nascido para isso. "A minha cidade é encantadora. São pouco divulgados, mas temos pontos turísticos de grande beleza, magníficos, mesmo", diz. Ela é uma apaixonada pela cidade natal. Não a trocaria por nenhuma outra. "Antigamente, eu até tinha vontade, mas hoje não quero morar em outro lugar. Não troco por lugar algum. Sou louca por Petrolândia, uma cidade tranquila, calma e em que a gente pode fazer tudo", afirma.

O apoio governamental, inclusive, ajudou a traçar o futuro da garota. Ela queria fazer Direito. Mas o suporte do programa de embaixador do turismo descobriu-lhe a principal vocação. "Eu vou seguir nessa área. É o que eu gosto de fazer. Amo o turismo e quero divulgar cada vez mais as riquezas da minha região".

Além da matéria acima, a Caravana na Copa também postou um destaque para as belezas do município de Petrolândia. Veja os atalhos abaixo e leia as notícias no site do NE10.com.br.

Clique nos atalhos abaixo e leia as notícias na página de Petrolândia, disponível no site Caravana da Copa:

"Não troco Petrolândia por lugar nenhum do mundo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário