terça-feira, setembro 11, 2012

Tributo a Marcel: nossos agradecimentos a Marfaela

Painel esculpido por Marcel
Fachada do Bar e Restaurante Flor do Chico
Orla fluvial de Petrolândia (PE)
No último sábado (08), o Blog de Assis Ramalho postou “Tributo a Marcel, patrimônio artístico do Sertão de Itaparica”. Marcel, artista criador de belas obras de pintura e escultura em nossa região. Petrolândia, Tacaratu e Jatobá têm obras impressionantes desse artista. A postagem é o ponto de partida de nosso projeto Tributo a Marcel, em que nos propomos a resgatar à memória o riquíssimo acervo cultural existente nesta região, representado pelas obras de Marcel.

Com poucas informações sobre Marcel, iniciamos nossa incursão por suas obras, a partir de umas fotos que tiramos em diversas andanças. Decidir qual seria a primeira obra a ser exibida foi difícil. Então, escolhemos um afresco, retratando o passado de nossa região: o trem atravessando a ponte de Volta do Moxotó, povoado de Jatobá. É o município em que a obra está situada, onde Marcel residiu e reside sua família. 

Nessa segunda-feira (12), para nossa grata satisfação e grande emoção, recebemos comentário da filha do artista, Marfaela Barbosa, residente em Itaparica, Jatobá: "Essa imagem, é sim a ponte de Volta do Moxotó, mas é uma pena, que ele não tenha feito o rascunho antes de fazer essa pintura. Eu ainda tenho alguns rascunhos dele, inclusive a do quadro de Luiz Gonzaga que ele fez na Usina de Itaparica. Você está de parabéns, por ter feito essa homenagem a esse maravilhoso artista que era meu Pai".

Agradecemos a Marfaela por suas gentis palavras e sua disposição em colaborar para a divulgação das obras de arte criadas por Marcel. Sábado (15), faremos nova postagem.

Para ver o ponto de partida de nossa viagem pelo acervo de Marcel, clique no atalho abaixo:
http://www.assisramalho.com.br/2012/09/tributo-marcel-patrimonio-artistico-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário