terça-feira, setembro 11, 2012

Petrolândia: Seminário Regional Pernambuco na Copa 2014

Petrolândia recebeu a 12ª edição do "Seminário Regional Pernambuco na Copa 2014", na manhã desta terça-feira (11). O encontro, voltado para os municípios do Sertão de Itaparica, aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores da cidade.  O debate foi aberto ao público, que compareceu em número expressivo.

O Seminário Regional é um encontro em que os cidadão de cada região do Estado têm a oportunidade de conhecer as principais iniciativas de planejamento do evento, discutir e propor ações para integrar a sua região no contexto da Copa do Mundo 2014. A proposta do Governo é estimular a expansão do desenvolvimento. 

Gilberto Pimentel, Secretário Executivo de Relações Institucionais da SECOPA-PE, proferiu palestra sobre o tema. Em seguida, foi aberta a plenária, com debate de ideias e sugestões, além de perguntas respondidas pelo Secretário. Ao final do evento, entrevistamos o Secretário Gilberto Pimentel. Essa entrevista será publicada em breve.

Nossa contribuição como imprensa durante o evento foi sugerir a melhoria do acesso ao Sobrado (sítio histórico tombado pelo IPHAN), área de grande potencial turístico do município de Petrolândia, mas desconhecida até mesmo por muitos petrolandenses. Já o Blogueiro Jair Ferraz, fez reivindicação por melhorias na recepção dos principais meios de comunicação (TV, rádio, internet) no Sertão do Estado.
Registramos as presenças de Dilma Novaes (Diretora da Gerência Regional de Educação GRE-Floresta), Inês Galvão e Fátima Tavares (Secretaria Executiva de Educação Profissional de Pernambuco), Auxiliadora Vasconcelos (Gerência Regional do SEBRAE-Serra Talhada), Edmilson de Souza Lima (Conselho Tutelar de Floresta), Maria Dilma Marques Torres Novaes Goiana (Gerente Regional de Educação do Sertão do Submédio São Francisco), Benedito Lacerda da Silva (Conselho Tutelar de Tacaratu), Niedja Bandeira e Orlando José (Secretaria Estadual da Mulher), Conselho Tutelar de Jatobá, Anna Teresa Leal Simões (Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia), Alexandro Leal (Presidente da CDL-Petrolândia), Marta Izabel (Secretaria Municipal de Reforma Agrária e Movimentos Sociais), Aparecida Rodrigues (Diretora da Secretaria de Cultura de Petrolândia), Major Reinaldo (Comandante da 4a. CIPM), Moriédysa Barroso (Embaixadora de Turismo de Petrolândia), entre outras personalidades.

O evento foi organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Petrolândia, Ítalo Leite. A TV Jornal (SBT Pernambuco) estava no local, registrando o evento.

Para ver todas as fotos do evento, clique no atalho abaixo:

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Um comentário: