terça-feira, dezembro 29, 2015

Divulgada lista de selecionadas para o Programa Futuras Cientistas

Foi divulgado nesta segunda-feira (28) o resultado do Programa Futuras Cientistas, do Centro de Tecnologias Estratégicas (Cetene), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria da Mulher e o Consulado Americano. As selecionadas serão premiadas com uma bolsa de estudos no Cetene, onde passarão o mês de janeiro realizando experiências cientifica nas áreas de Biofábrica, Lincs, Nanotecnologia, Biotecnologia e Microscopia Eletrônica.

Foram selecionadas 12 estudantes e quatro professoras, totalizando 16 vagas, sendo 15 ocupadas por alunas e professoras de escolas integrais do Estado. O Programa terá cerimônia de abertura no próximo dia 04 e o curso seguirá até o dia 29 de janeiro de 2016. As Futuras Cientistas receberão do Cetene uma bolsa no valor de R$ 300,00. Para confirma a participação, é necessário que as candidatas classificadas entrem em contato com o Cetene através do e-mail: futurascientistas@cetene.gov.br.

O objetivo do programa é incentivar e estimular o desenvolvimento científico e tecnológico de mulheres nas áreas de Ciências Exatas, da Natureza e Tecnologia por meio de um contato mais próximo a Centros Tecnológicos de Pesquisa.

Confira aqui a lista das Futuras Cientistas.

Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário