quarta-feira, novembro 21, 2018

Petrolândia: Adolescente Poliana Magalhães é entrevistada pela TV JC no Dia Mundial da Criança



No dia 20 de novembro, além do Dia da Consciência Negra, é comemorado o Dia Mundial da Criança, reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), por marcar a data de aprovação da Declaração Universal dos Direitos da Criança, em 1959, e da Convenção dos Direitos da Criança, em 1989.No Recife, a jovem petrolandense Poliana Magalhães, integrante da Casa das Juventudes de Petrolândia e articuladora do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do município representou os adolescentes de Pernambuco. Ela foi entrevistada para reportagem especial da rede de televisão Jornal do Commercio (TV JC) sobre o Dia Mundial da Criança.

A coordenadora da Casa das Juventudes de Petrolândia, Lucicleide Maria dos Santos (Cleidinha), acompanhou a jovem aos estúdios da TV JC. Petrolândia tem se destacado com os trabalhos desenvolvidos pelo NUCA, cuja mobilizadora é Cleidinha.

Petrolândia também é contemplado com o NUCA Quilombolas. O Município está em ação na busca pelo Selo Unicef Edição 2017-2020.

NUCA - Segundo a Guia Metodológico do Selo Unicef 2017-2020, como parte da metodologia, propõe-se a implantação de núcleos de Cidadania de Adolescentes, um grupo composto por, no mínimo, 16 adolescentes (8 meninas e 8 meninos) que se organizam em rede, discutem questões importantes para o seu desenvolvimento, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal. A participação cidadã de adolescentes é ao mesmo tempo um direito e um instrumento para conhecer e reivindicar outros direitos, enfrentar vulnerabilidades e superar desigualdades que afetam as suas vidas.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário