quarta-feira, novembro 21, 2018

Centro Xingó realiza Módulo III do 4° Curso Internacional de Convivência com o Semiárido


Reprodução Facebook Centro Xingó




Nessa segunda-feira (19), foi iniciado o módulo III do 4° Curso Internacional de Convivência com o Semiárido, em Piranhas, Sertão de Alagoas. A ação é realizada pelo Centro Xingó de Convivência com o Semiárido, localizado naquela cidade. O módulo III tem como tema Manejo Florestal da Caatinga e é coordenado pelo Superintendente do IBAMA Pernambuco, Francisco Campello.

A atividade prática do módulo foi realizada na manhã dessa terça (20), pelo biólogo da Fundação Araripe, Magno Antônio Feitosa, em uma aula de campo com o objetivo de realizar levantamento do suporte madeireiro de determinada área, para o dimensionamento da produção florestal madeireira, não madeireira, e outras formas de uso múltiplos da caatinga.

O Seminário e o Curso Internacional de Convivência com o Semiárido, iniciado no dia 12 deste mês, com encerramento no dia 30, são algumas das principais ações realizadas no Centro Xingó. Eles têm como objetivo a formação de pessoas mais preparadas para atuação em prol da convivência com o
semiárido brasileiro, através do aperfeiçoamento de conhecimentos e competências relativas à convivência com regiões semiáridas; da promoção da troca de experiências e de conhecimentos entre atores da região e de outras regiões semelhantes em outros países e continentes; e da discussão sobre novas formas de interação com a sociedade local e novos olhares, mais integrados, para a população residente e sua relação com o ambiente.

Mais informações: http://xingo.com.br/
Blog de Assis Ramalho
Fonte:  Centro Xingó de Convivência com o Semiárido e Conexus

Nenhum comentário:

Postar um comentário