quarta-feira, novembro 21, 2018

Sargento da PM é baleado em confronto com encapuzados na frente de casa no Recife

Imagem de câmera de segurança mostra momento em que encapuzado efetua dispartos com arma longa, que pode ser um fuzil, em Afogados, na Zona Oeste do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Carro que estava parado foi atingido por disparos em confronto entre encapuzados e PM, em Afogados, no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Um sargento da Polícia Militar (PM) foi baleado, na manhã desta quarta-feira (21), durante um confronto com homens encapuzados, na frente de casa, em Afogados, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Civil, uma das linhas de investigação sobre a tentativa de homicídio tem relação com uma briga entre a família da vítima e supostos proprietários de um imóvel no mesmo bairro.

Erisson Pedro Alexandrino, de 42 anos, que trabalha no Batalhão de Radiopatrulha, sofreu um ferimento na perna. Encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na mesma região da cidade, recebeu alta.

Em seguida, ele prestou depoimento à polícia. Por meio de nota, a PM informou que o sargento foi atingido pelos disparos e reagiu.

O crime ocorreu às 6h29, na Rua Felipe Moura. Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram o momento em que quatro homens aparecem na via, descendo de um carro branco. Um deles empunha uma arma longa, que a polícia acreditar ser um fuzil, e efetua os disparos.

O sargento se esconde atrás de um carro estacionado na via e os encapuzados fogem. Uma casa, um veículo que estava parado na Rua Felipe Moura e a fachada de uma concessionária de automóveis na Estrada dos Remédios foram atingidos por tiros.

De acordo com parentes da vítima, o crime foi motivado por vingança. Uma pessoa da família, que preferiu não ser identificada, disse à TV Globo que, em 2017, teve início a disputa por uma casa, em Afogados.

A família do sargento baleado teria sido alvo de uma tentativa de despejo. Em seguida, houve uma confusão e um parente dele teria sido baleado. Por causa dessa briga, o policial teria atingido com tiros um integrante do grupo rival, na confusão no ano passado.

As ações violentas são atribuídas a pessoas envolvidas com um ex-policial, de acordo com os familiares do sargento ferido nesta quarta.

O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Homicídios, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O responsável pela apuração é o delegado Douglas Camilo.

Por G1 PE e TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário