quinta-feira, novembro 22, 2018

Em férias na BA, delegado da Polícia Civil do Pará é detido por PMs de Paulo Afonso por desacato e alega abuso de autoridade


Um delegado da Polícia Civil do Pará que está de férias na Bahia foi detido por desacato a policiais militares baianos, na noite da terça-feira (21), na cidade de Glória, no norte do estado.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, os agentes contaram que teriam sido ofendidos pelo delegado após ele ter o carro parado em uma abordagem policial. Contudo, a ofensa não foi detalhada pela polícia.

Após a ação, o delegado, que não teve o nome divulgado, foi levado para a Delegacia de plantão de Paulo Afonso, na mesma região do estado, onde o caso foi registrado.


Segundo a polícia, em depoimento, o delegado alegou abuso de autoridade por parte dos policiais militares e denunciou que foi agredido no pescoço por um deles durante abordagem. A mulher do delegado, que estava com ele no veículo, também foi ouvida e confirmou a versão do marido.

Conforme a polícia, após a denúncia, foi expedido uma guia para exame de corpo de delito. Em seguida, o delegado assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. O caso está sob investigação.

Por G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário