sábado, julho 02, 2016

Clientes são atendidos em calçada após explosão de banco em Ibimirim, Sertão de PE

Clientes são atendidos em calçada após explosão de banco em Ibimirim (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

Clientes do Banco do Brasil de Ibimirim, Sertão de Pernambuco, estão sendo atendidos na calçada da agência desde que criminosos explodiram caixas eletrônicos no local - o crime ocorreu em 16 de fevereiro deste ano. Em frente ao banco um cartaz avisa que os serviços são oferecidos em horário reduzido. No lugar dos vidros e das portas foram colcados tapumes.

À TV Asa Branca, o Banco do Brasil informou que as obras na agência estão em andamento, com previsão de conclusão no prazo compatível com os danos causados pelos explosivos. A nota ainda destacou que o banco tem parceria com a Caixa Econômica Federal por meio da casa lotérica - onde podem ser feitos saques e consulta a saltos e extratos.

A agricultora Maria Cineide Bezerra mora na zona rural do município e há algum tempo tenta resolver um problema no cartão do banco. "Falei com algumas pessoas, com o que atende no lugar do gerente e ele mandou eu ir em outra agência. Ele falou que eu fosse para Inajá. Eu disse que não iria porque já tinha ido para Arcoverde e mandaram vir para minha agência".

Para fazer pagamento, sacar ou depositar dinheiro é preciso recorrer à agência dos Correios de Ibimirim, mas os moradores reclamam do grande número de pessoas que esperam para ser atendidas no órgão.

Os moradores contam que chegam na fila à noite para ser atendidos. "Depois que os donos do dinheiro pegaram tudo e acabaram com o banco ou a gente vai para Arcoverde ou enfrenta uma fila aqui, a partir das 22h, para amanhecer o dia", diz a aposentada Antônia Soares.

A agente comunitária de endemias Maria das Graças dos Santos reclama que chegar na fila à noite não é garantia de atendimento. "A partir do dia 29 até o dia 7, dias de pagamento da prefeitura, é lotado aqui. Então a gente tem que sair de 20h para dormir na frente dos Correios para 9h do dia seguinte ele atender, porém não são todas as vezes que nós somos atendidos porque tem a quantidade de fichas para entregar".

Nos Correios, 70 fichas de atendimento são distribuídas durante a manhã, enquanto à tarde são 30. Por isso, muitas pessoas chegam cedo no local.

Por meio de nota, os Correios informaram que são realizados - em média - 300 antedimentos na unidade por dia e que não pode ser distribuídos um número maior de fichas. À TV Asa Branca, a agência ainda informou que o local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Entenda o caso
Criminosos explodiram caixas eletrônicos na madrugada do dia 16 de fevereiro de 2016 em uma agência bancária de Ibimirim. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes também atiraram contra o prédio do destacamento da PM no município.

O grupo estava fortemente armado e fugiu em seguida. O comerciante Francisco Manoel contou que os criminosos atiraram nas câmeras e nas lâmpadas do estabelecimento dele, que fica próximo à agência bancária. Segundo ele, vários estrondos foram ouvidos pela madrugada. "Eu acordei com disparos. Foram muito fortes".

G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário