sábado, julho 02, 2016

Ampla programação marca 107º aniversário de Afogados da Ingazeira comemorado em 1º de julho

Governador Paulo Campos prestigiou aniversário da cidade nesta sexta, 1º de julho (Fotos: Ascom PMAI)

Não é todo dia que se completa 107 anos. Por isso, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira preparou uma festa toda especial para comemorar o dia 1º de julho. A festa teve início logo na virada do dia 30, com uma grande queima de fogos no intervalo dos shows de Maria da Paz e Dorgival Dantas. Após a queima, a noite foi encerrada por Edson Lima e Gatinha Manhosa.

Na manhã do dia primeiro, bacamarteiros e bandas de pífano deram o “esquente” para o início da programação, em frente à catedral, onde o Prefeito e demais autoridades procederam o hasteamento dos pavilhões.

Em seguida, ao lado do Governador Paulo Câmara, o Prefeito de Afogados inaugurou o novo centro de logística Iraclides Liberal Bezerra, em terreno de 140 mil metros quadrados, doado pelo Governo de Pernambuco, ao lado da área integrada de segurança. O novo centro conta com uma central de produção de energia solar. A Prefeitura vai instalar duas cisternas para captar água da chuva e instalar uma central de produção de biodiesel, o objetivo é tornar o centro autossuficiente na produção de energia, combustível e água.

No local também funcionarão a Secretaria Municipal de Transportes, Central de monitoramento da gestão e central de abastecimento da CONAB. Na ocasião, o Governador Paulo Câmara entregou escrituras de casas aos moradores da Vila da Cohab, no Bairro Sobreira, e assinou um convênio com a Prefeitura para instalação de uma unidade de conservação e preservação na Serra do Giz, propriedade adquirida pelo município.

O ponto alto do evento foi a assinatura do convênio para duplicação do acesso de Afogados, na saída para Carnaíba. Um projeto orçado em seis milhões de Reais, onde um milhão já encontra-se no caixa da Prefeitura para início das ações. O governador também assinou a cessão para o município dos terrenos onde funciona a Secretaria de Assistência Social (na Rua Senador Paulo Guerra), onde está sendo construído o centro de reabilitação física (ao lado do tiro de guerra) e mais um terreno próximo à rodoviária, com mais de 8 mil metros quadrados, para a construção de uma nova sede para a Escola Municipal Dom Mota. 
 

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário