Publicidade

Legislativo de Floresta promove nesta quarta (11) seminário para debater crise econômica e oportunidades de negócios para os municípios

Murilo Alexandre de Almeida, presidente da Câmara Municipal de Floresta (Ascom CMF)

Apresentar estratégias para superar a crise econômica vivenciada em todos os municípios brasileiros é uma das propostas do I Seminário Crise Econômica e Oportunidades de Negócios para o Município, que será promovido pela Câmara Municipal de Floresta, nesta quarta-feira, dia 11 de novembro.

Às 8:00 terá início o credenciamento dos participantes. Logo mais, às 08h30, será ministrada, pelo Gerente da U.N. Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, Pedro Lira, a primeira palestra, com a temática “ Desenvolvimento Territorial e Governança”. Às 9h30 - Clínica Tecnológica do Agronegócio, que ficará sob coordenação do consultor do Sebrae, Pedro Tasso Souza.

A terceira palestra do Seminário acontecerá às 10h30 e abordará o tema “Oportunidades de Negócios em Itaparica - Apresentação do Diagnóstico da Região de Itaparica, pela consultora do Sebrae Keyla Patrícia Santos. Esse diagnóstico dos municípios terá apresentação inédita.

A programação terá continuidade no horário da tarde. Às 14:30, a palestra será do florestano Aloísio Ferraz, diretor executivo do Sebrae, que apresentará o projeto de Desenvolvimento do Perímetro Irrigado da Serra Negra. Logo após, o Prof. Francisco José Castro - Coordenador do Curso de Ciências Econômicas UFRPE – UAST – trabalhará o tema “Crise econômica”.

“Queremos, com essa iniciativa, atingir toda a sociedade florestana e demais cidades da região que participarão do evento, em seus diversos setores como o comércio, prestadores de serviços, profissionais liberais, funcionários públicos, de forma a estimular a tomar decisões e buscar medidas que possam amenizar os efeitos da crise econômica. Acredito que conhecer o problema é o primeiro passo para encontrar as soluções. Abriremos essa “Casa” para o debate, para os questionamentos, de forma a tiramos dúvidas e proporcionarmos a troca de experiências ”, explica o presidente do legislativo, Murilo Alexandre de Almeida.

O evento é gratuito, e acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Floresta.

Elba Quirino/Ascom Câmara Municipal de Floresta

Comentários

Publicidade