segunda-feira, novembro 09, 2015

Afogados da Ingazeira: 9ª FILCO proporciona dois dias de magia e encantamento em praça pública

Feira Interativa de Leitura e Conhecimento (FILCO) chegou à nona edição em Afogados da Ingazeira

Durante dois dias (05 e 06/11) a Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara foi o palco para as crianças da rede municipal de ensino vivenciarem toda a magia e encantamento que a leitura proporciona.

Catorze escolas levaram seus alunos da educação infantil para apresentarem o resultado de um ano inteiro de trabalho em sala de aula através dos projetos de incentivo à leitura. Seja através do teatro, jogral ou interpretando canções, os pequenos puderem apresentar para um grande público tudo que foi produzido em sala de aula.

“Os projetos de incentivo à leitura tem melhorado muito o aprendizado de nossos alunos e os resultados dos nossos processos de alfabetização”, destacou a Secretária de Educação de Afogados, Veratânia Morais.

Em sua 9ª edição, a Feira Interativa de Leitura e Conhecimento (FILCO), surpreendeu a todos pela expressiva participação da comunidade escolar durante os dois dias de atividades. “Foi muito bom ver o engajamento de todos os professores, gestores, familiares dos alunos, participando ativamente da FILCO. É um desafio para que no ano que vem façamos uma feira ainda melhor,” declarou Veratânia.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário