sexta-feira, maio 27, 2016

Richester dá dicas para você encarar numa boa o período de provas

Informe publicitário
Pode ser doce ou salgado, os saborosos biscoitos da marca são ótimas opções para amenizar a fome e a tensão no dia da avaliação

Período de prova sempre é uma tensão. Mas calma que tudo vai dar certo no final se você se preparar direitinho. A Richester, marca da M.Dias Branco, ensina algumas dicas super legais e importantes para se dar bem. Você vai entrar com tudo nas férias de meio de ano! As dicas valem também para quem está se preparando para o vestibular do segundo semestre.

Aliás, para ter mais energia e superar esse desafio aproveite e coloque na bolsa ou na mochila um delicioso lanchinho para quando a fome bater entre uma prova e outra. Escolha entre as linhas Amori, Animados Zoo, Escureto e Gold Class.

Veja abaixo as dicas que podem ajudar o seu desempenho na hora da avaliação. Lembre-se que tudo depende de você e, claro, do seu esforço. Vamos lá!
  • Estabeleça um horário e não comece a estudar nas últimas semanas. Programa-se, faça um cronograma de estudo. Revise matérias, pesquise e leia textos de assuntos atuais e de interesse. Quando lemos bastante temos um maior domínio da linguagem, conhecemos e identificamos as estruturas linguísticas, facilitando a articulação de ideias, seleção e interpretação de informações;
  • Faça um grupo de estudo com a turma. Sempre tem algum colega que possui maior facilidade com uma matéria. Todos podem se ajudar na hora de se preparar para as avaliações, mas é importante ter foco porque distração o tempo todo não ajuda em nada.
  • As redes sociais são ótimas, mas viciantes, não é mesmo? Impossível se concentrar nos estudos mexendo o tempo inteiro no Facebook ou com o WhatsApp apitando a toda hora. Estabeleça dois ou três períodos do dia para interagir com os amigos e use essas ferramentas para tirar dúvidas com eles.
  • Tenha uma boa noite de sono! Um dia antes da prova é importante descansar o suficiente para poupar o físico e a mente. Dormir tranquilamente ajuda tanto no humor como no funcionamento cognitivo, além de diminuir a ansiedade e o nervosismo;
  • Leve para a prova uma garrafinha de água para se hidratar e coma um biscoito Richester. No mesmo dia pode ter mais de uma prova e, cada uma, pode durar até duas horas;
  • Nas provas de múltipla escolha, comece pelos temas em que você tem mais domínio. Isso evitará desgaste e facilitará na administração do tempo.
  • Ah! Também comece fazendo primeiro a redação, já que depois será preciso responder às perguntas. Construa uma tese inicial do tema e defenda diferentes pontos de vista em um rascunho, acompanhe o tempo e reescreva o texto na folha de prova. Aproveite as dicas e, depois das avaliações, siga todos os conteúdos exclusivos da Richester nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio – CE. A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a quarta em massas e a sexta em biscoitos no ranking global. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Além da Richester, a M. Dias Branco é detentora de várias outras marcas em alimentos.

Elder Magalhães/Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário