segunda-feira, maio 06, 2013

Petrolândia: Secretaria de Saúde alerta população para cuidados contra a dengue

 

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti que se reproduz em locais com água parada, limpa ou suja, tanto em áreas de sombra como de sol. Os ovos são colocados também em lugares em que a chuva fica empoçada e a pessoa nem desconfia, como calhas, blocos de cimento, vidros, tocos de árvores etc e 90% dos focos de dengue são encontrados nas residências.

A dengue mata e só é possível acabar com a doença, eliminando o mosquito. Essa é uma tarefa que exige a participação e a mobilização de toda a comunidade. Portanto, receba bem o Agente de Endemias, ajude-o a fazer a inspeção no seu imóvel, fiscalize a sua residência, incentive sua família, amigos e vizinhos a entrar nesta luta. A guerra é nossa e o benefício é para todos.

Tampe bem a caixa d'água, não deixe água da chuva acumulada em nas calhas, tampe bem potes, baldes e filtros, mantenha garrafas de cabeça para baixo. Não deixe água acumulada em pneus, substitua vasos de plantas com água por vasos com areia e evite entulhos no quintal. Seja mais um nesta luta contra a dengue.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário