segunda-feira, maio 06, 2013

Jatobá: Prefeito comenta projeto de lei que concede ao município o título de "Capital Estadual da Tilápia"

Assis Ramalho entrevista Robson Leandro (Foto: Lúcia Xavier)
Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco o Projeto de Lei Ordinária Nº 1317/2013, que declara o município de Jatobá (PE), no Sertão de Itaparica, como a “Capital Estadual da Tilápia” no Estado de Pernambuco. O projeto de lei está em fase de redação final. O autor do projeto é do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PDT).

Neste domingo (05), durante as comemorações da festa da padroeira Nossa Senhora de Fátima, no povoado de Camaratu, distrito de Jatobá, a reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com o prefeito do município, Robson Leandro (PT), sobre a expectativa de o projeto ser aprovado e Jatobá passar a ser, de direito, a Capital Estadual da Tilápia. Acompanhe a baixo a entrevista:

Perguntamos ao prefeito sobre a expectativa de o projeto ser aprovado:

"Na verdade, Assis, é uma ótima notícia. Foi uma solicitação feita ao nosso deputado estadual, Clodoaldo Magalhães, que, graças a Deus, ele teve a hombridade de acatar o nosso pedido, e realmente enxergar que o município de Jatobá é a Capital da Tilápia de Pernambuco, e ele, por sua vez, como parlamentar, apresentou esse projeto na Assembléia (Legislativa). O projeto já foi devidamente aprovado, só faltando agora a sanção do nosso governador Eduardo Campos, e eu tenho certeza que o governador não vai deixar de aprovar um projeto de tamanha importância para o nosso município''.

O prefeito Robson Leandro promete, para em breve, uma entrevista exclusiva ao Blog de Assis Ramalho, em que ele vai fazer um levantamento dos primeiros meses do seu governo. Mas a nossa reportagem pediu para que ele adiantasse um pouco do que vai ser dito na entrevista.

"Assis, nós temos muitas coisas pra gente comentar nessa entrevista, que, se Deus permitir, vai ser realizada o mais breve possível. Nós temos muito a comemorar, principalmente junto à Saúde, onde hoje nós temos o Hospital de Itaparica funcionando a todo vapor. Lá (no hospital), todos os quadros estão preenchidos com médicos, coisa que não havia há pouco tempo atrás. Hoje nós temos números positivos com relação à agricultura,  onde nós temos tratores que estão à disposição de todos, principalmente nesse período tão esperado de chuva, onde os sertanejos estão sofrendo muito. Mas hoje, nós estamos à disposição de todos eles. Também temos números favoráveis e positivos com relação a carros pipa, onde conseguimos ampliar o número deles, e a comunidade está sendo abastecida por esses carros. Hoje nós temos o reconhecimento do povo nas ruas e, enfim, nós temos números muito positivos, e a gente vai detalhar tudo isso com mais perfeição na entrevista dos 100 dias, se Deus quiser."

A nossa reportagem perguntou sobre a sua presença num evento da festa de padroeira de Camaratu, onde o prefeito fazia questão de cumprimentar um por um, todos os presentes.

"Graças a Deus, Assis, nós estamos com a nossa gestão aberta para toda a comunidade. A gente tem mantido o diálogo com toda a comunidade, principalmente as mais carentes do município, e abrindo as portas para que a prefeitura faça um trabalho com todos. E o mínimo que a gente pode fazer, é reconhecer a importância do padroeiro de cada comunidade, estendendo a mão para os líderes comunitários. Com isso, a gente dá um pequeno momento de diversão, prazer e fé para esse povo tão sofrido, e eu tenho muita satisfação em dizer que o nosso governo está apoiando tudo isso."

A nossa reportagem perguntou ao prefeito se o palanque de campanha já tinha sido desarmado:

"Desde 7 de outubro, quando nós tivemos a notícia, graças a Deus, da nossa vitória expressiva, que eu desarmei o palanque e, graças a Deus, o município de Jatobá tem hoje um prefeito com uma gestão aberta para todo o povo, independente das opções políticas que cada um tenha feito, independente dos caminhos que cada um tenha seguido no pleito passado. A gente está trabalhando para toda a comunidade, porque hoje eu não sou o prefeito de apenas aqueles que me elegeram. Hoje eu sou o prefeito daqueles que me colocaram no poder, mas, acima de tudo, eu sou o prefeito do município, inclusive o prefeito daqueles que não tiveram a oportunidade de reconhecer que eu era a melhor opção", finalizou o prefeito, prometendo, para em breve, uma entrevista completa sobre os primeiros meses do seu governo.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário