quinta-feira, janeiro 24, 2019

Tacaratu: Mestre em Ciência da Computação, Ronierison de Souza é destaque com artigos em publicações internacionais


O ano de 2018 foi bastante especial para o tacaratuense Ronierison de Souza Maciel, que vem se destacando na pesquisa, inovação e pelo seu esforço e dedicação nos estudos. Juntamente com outros pesquisadores do mesmo grupo de pesquisa (MoDCS Research Group), Ronierison direciona seus esforços no estudo de ataques distribuídos de negação de serviço em infraestruturas computacionais, tendo publicado dois artigos internacionais na referida área.


O primeiro artigo intitulado Impact of a DDoS Attack on Computer Systems: An Approach Based on an Attack Tree Model foi publicado no IEEE International Systems Conference (SysCon’18), realizado em abril do ano passado, em Vancouver, no Canadá. O segundo artigo, Impact Assessment of Multi-threats in Computer Systems Using Attack Tree Modeling foi publicado no IEEE International Conference on Systems, Man, and Cybernetics (SMC’ 18), que ocorreu na cidade de Miyazaki, no Japão, em outubro passado.

Ex-aluno de graduação do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Sete de Setembro – FASETE, Ronierison estudou todo o ensino Fundamental e Médio em escolas públicas (Escolas Sérgio Magalhães e Escola João Batista de Vasconcelos), na cidade de Tacaratu/PE. Ingressou no mestrado em Ciência da Computação pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn-UFPE) em 2016, tendo defendido a dissertação em agosto de 2018.

Pra fechar o ano com chave de ouro, ele foi aprovado na seleção de doutorado do CIn-UFPE. A aprovação em um dos cursos de doutorado mais conceituados do país (conceito CAPES 7, nota máxima da escala) é fruto de muito trabalho e dedicação, e com certeza um orgulho e motivo de realização pessoal. “Confesso que nunca imaginei que chegaria onde cheguei. Não foi fácil, mas tenho certeza que isso é apenas o começo de uma longa jornada”, declarou Ronierison à reportagem do site Paulo Afonso.

Blog de Assis Ramalho
fonte: site Paulo Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário